24 de agosto de 2010

DIA Comunicação vence etapa nacional do prêmio IDEA Awards com Guaraná Jesus e Kuat Eko

Nesta terça-feira, dia 24 de agosto, a DIA Comunicação participa do prêmio IDEA Brasil, etapa nacional do IDEA Awards - International Design Excellence Awards, uma das maiores premiações de design no mundo. A agência possui dois prêmios já confirmados: um pelo design da embalagem do Guaraná Jesus, refrigerante típico do Maranhão, vencedor também da etapa internacional da premiação; e o segundo pelo display criado para o Kuat Eko, contemplado pela primeira vez no evento. A cerimônia de premiação acontece a partir das 19h, no Teatro do Shopping Frei Caneca, à R. Frei Caneca, 569, em São Paulo.

A campanha feita para o Guaraná Jesus, refrigerante que faz parte do portfólio da Coca-Cola Brasil desde 2003, sugeriu aos maranhenses três layouts diferentes para a escolha da nova lata do produto. A versão vencedora teve mais de 70% dos votos, entre mais de 10 mil participações. A nova embalagem tem design com as cores símbolo do refrigerante, rosa e azul, a assinatura do criador do produto, Jesus Norberto Gomes, e as artes dos azulejos portugueses, considerados ícones da cultura do Estado.

O projeto desenvolvido para o refrigerante Kuat Eko é um display gravitacional, com foco em sustentabilidade, um dos valores da marca. A peça é confeccionada em PET reciclado e faz parte da construção da marca Kuat Eko. “Quando uma lata é retirada do display, as demais se deslocam pela estrutura, criando movimentação. O movimento é alusivo à atitude do consumidor e à reciclagem, um processo contínuo e que depende de todos nós”, afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.

Durante a premiação, serão classificados os projetos vencedores em ouro, prata e bronze. No Brasil, a premiação está em sua terceira edição, realizada pela Objeto Brasil em parceria com a Apex-Brasil e o Sebrae Nacional. Todos os projetos participantes ficam em exposição no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, até o próximo dia 28.

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Ampla, Coelce, Galderma, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.

0 Participações: