11 de agosto de 2010

Complem lança linha de leites especiais em exclusiva embalagem com tampa de rosca

Atenta aos novos hábitos de consumo, cada vez mais focados em redução de desperdício, conveniência e praticidade de consumo, a Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem), detentora da marca Compleite, está ampliando sua planta para envasar dois novos produtos da marca: o leite integral com vitaminas A, C e D e o leite light também com adição de vitaminas A, C e D. Os novos produtos chegam ao mercado na embalagem padrão para leite da SIG Combibloc, combiblocStandard de 1 litro, com a exclusiva tampa de rosca combiSwift©, considerada uma das soluções mais modernas do mundo para embalagens cartonadas assépticas. Os leites Compleite também atendem aos desejos dos consumidores por alimentos mais saudáveis, que proporcionem bem-estar e que possam ser consumidos por toda a família.

O sistema combiSwift, uma patente da SIG Combibloc, é formado por uma flange integrada a um anel cortante e a uma tampa rosca. “Quando a embalagem é aberta pela primeira vez, girando-se a tampa, o anel cortante rompe as lâminas internas, compostas de alumínio e polietileno, de forma fácil e sem complicação. A facilidade e a praticidade deste sistema de abertura foram comprovadas em diversos testes e nas pesquisas realizadas com consumidores”, explica Luciana Galvão, Gerente de Marketing da SIG Combibloc para a América do Sul. Outra vantagem é que a combiSwift pode ter um lacre triplo, que garante a inviolabilidade da embalagem; o fechamento da tampa é igualmente fácil, basta rosqueá-la.

Os novos leites UHT serão envasados na linha CFA 512, da SIG Combibloc, com capacidade para 12.000 embalagens/hora a partir do final deste mês; a previsão é que eles cheguem ao mercado em Agosto, amparados por uma grande campanha publicitária. Os R$ 10 milhões que estão sendo investidos pela Complem na modernização e ampliação de seu parque industrial visam prepará-lo para receber, até o final do ano, outra linha de envase da SIG Combibloc.

Sobre a Complem

Líder no fornecimento de leite pasteurizado em Goiânia e Brasília e a única cooperativa do estado a ter produto UHT (processado em alta temperatura), a Complem também é a primeira da região Centro-Oeste e a segunda do Brasil a fabricar uma linha enriquecida com vitaminas A, C e D. A empresa foi criada em 1978 por um grupo de 200 produtores da cidade que, no início, tinham como atividade a coleta e revenda de leite in natura. Hoje, ela é uma das cinco maiores produtoras da região, com 3.800 associados, mais de 600 funcionários distribuídos em 14 filiais e uma captação de 400 mil litros de leite por dia.

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é um dos principais fornecedores mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2009 a empresa alcançou um faturamento de €1,26 bilhão, com cerca de 4.260 funcionários em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.

0 Participações: