31 de agosto de 2010

Bunge vence o “PRÊMIO ABRE DA EMBALAGEM BRASILEIRA”

A exclusiva garrafa plástica do Óleo Especial Salada venceu na categoria Embalagem de Alimentos Salgados. Ao todo, 400 projetos foram inscritos este ano no Prêmio, sendo que os vencedores estão aptos a participar do WorldStar, a maior e e mais importante premiação do setor do mundo.

São Paulo, Setembro de 2010 – Conhecida como uma das principais agências de design do Brasil, a Haus + Packing foi escolhida pela Bunge Alimentos, no final de 2009, para redesenhar a embalagem do Óleo Especial Salada, que foi o primeiro óleo vegetal do Brasil, hoje com 80 anos. Inscrita pela Bunge, a embalagem foi uma das vencedoras da 10ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira na categoria Embalagem de Alimentos Salgados.

O principal desafio do projeto era criar uma embalagem mais prática, moderna e com maior destaque no ponto de venda. Do ponto de vista estrutural, Carlos Zardo, Diretor da Haus + Packing, conta que a solução para garantir conveniência e facilidade na pega e manuseio da garrafa plástica (PET), veio com a inclusão de ranhuras na parede da embalagem que também possibilitaram a redução de sua espessura com manutenção de resistência.

Outra característica estrutural, mas com efeito no reconhecimento da marca, foi o alto relevo da marca no pescoço do frasco e o formato diferenciado. “Também tivemos uma enorme preocupação com a aplicação correta do rótulo o que levou à inserção de um posicionador de rótulo na linha”, lembra Zardo. O novo formato da embalagem já se transformou em um ícone do produto e foi utilizado em todo o material da campanha que sustentou seu lançamento nas versões girassol, milho e canola. Os convertedores envolvidos no projeto são BrasAlpla, Converplast, Mirvi, Klabin e Sipa.

Sobre a Haus + Packing
A agência paulistana trabalha focada no uso estratégico do design para a construção de valor e competitividade de empresas e marcas. A base é o pensamento do design centrado no comportamento humano, novas expectativas e novos valores dos consumidores, que cria uma conexão emocional do produto/marca com o consumidor e estabelece um vínculo entre as partes. O design materializa os conceitos e os torna tangíveis e perceptíveis.

Para a Haus + Packing design e inovação são inseparáveis e permeiam os projetos de identidade visual; naming; design ambiental, de embalagem, editorial e promocional. Entre os clientes atendidos estão CSN, BRF Brasil, Aveia Ferla, Marfrig, Fleischmann, Bunge, Castor, Tambaú e 3M.
Reações:

0 Participações: