2 de junho de 2010

Procter & Gamble patrocina Special Olympics

P&G une-se à entidade para tornar realidade os sonhos de atletas portadores de deficiência intelectual

Por meio das marcas Pampers, Oral-B, Ace, Pantene, Koleston e Duracell, a P&G firmou uma parceria com a Special Olympics. A novidade foi anunciada ontem no Contemporâneo 8076, em São Paulo. O evento, criado e produzido pela NewStyle, contou com a presença de celebridades como Paulo Goulart, Isabel Fillardis, Robson Caetano, Chris Flores e Brito Jr., além de executivos da P&G e atletas da organização.

A campanha destinará recursos para diversas atividades, como divulgação das ações da entidade no Brasil, custeio de passagens de atletas brasileiros e comissão técnica, e patrocínio dos Jogos Nacionais Special Olympics 2010, que acontecem em 12 de outubro deste ano, quando os atletas que participarão nos jogos da Grécia em 2011 serão selecionados.

A campanha, que tem início em agosto de 2010, tem como principal objetivo contribuir para a melhora da qualidade de vida e inclusão na sociedade de pessoas com deficiência intelectual, por meio do esporte. No Brasil, existem mais de 9 milhões de pessoas com deficiência intelectual e cerca de 100 milhões de pessoas são impactadas direta ou indiretamente por essa situação. “Essa ação está totalmente alinhada com o propósito da P&G: melhorar a vida de mais consumidores em mais lugares, mais completamente”, afirma o diretor de Marketing da P&G Paulo Koelle. Segundo Teresa Leitão, diretora de esportes na Special Olympics, projetos como os que a entidade desenvolve são essenciais para que essas pessoas e suas famílias consigam superar obstáculos. “Colaboramos para que consigam ver a vida de uma maneira diferente, um mundo no qual realizar sonhos ainda é possível”, diz ela.

Baseada no conceito Seja um fã, a campanha promovida em todo o território nacional inclui atividades nos pontos de venda, desenvolvidas pela NewStyle. Estão programadas ações para mobilizar as pessoas e incentivá-las a colaborar com a campanha e se envolver com a causa, em especial nas mídias sociais, como Twitter, Blogs e Orkut. “A instituição Special Olympics, assim como os jogos, ainda não são muito conhecidos no Brasil, por isso acreditamos que, além de colaborar com ações diretamente relacionadas aos atletas, é essencial sua divulgação, para que mais pessoas conheçam esse trabalho brilhante, participem e se conscientizem da importância dessa causa”, enfatiza Koelle.

O projeto envolve também o patrocínio do atleta especial Maicon Santos, que irá para a África do Sul, onde participará de uma partida especial entre celebridades mundiais e atletas Special Olympics, em um jogo preliminar às quartas de final da Copa do Mundo 2010.

Sobre a Special Olympics

Organização global fundada em 1968, está presente em mais de 180 países. Mais de 2,5 milhões de atletas e seus familiares contam com seu apoio, sendo-lhes oferecida a oportunidade de viver uma experiência única na qual podem demonstrar suas habilidades e capacidades por meio de atividades esportivas.

As competições acontecem uma vez a cada dois anos e são divididas em Jogos Mundiais de Verão e de Inverno, mas os programas de treinamento são realizados regularmente e há desde disputas regionais até mundiais. Oferecemos treinamento e competição em Esportes Individuais, Esportes Coletivos, Esportes Unificados e Programa de Atividades Motoras. Além disso, a organização é reconhecida pelo Comitê Internacional é a única, no mundo, autorizada a utilizar o termo Olímpico.

A entidade é parceira da P&G há 28 anos nos Estados Unidos, há cinco na Turquia e Emirados Árabes e recentemente no México.

www.specialolympics.org.br

Sobre a Procter & Gamble

Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram a vida de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles®, e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 135 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar a vida de crianças no mundo todo, por meio da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar.

http://www.pg.com

Sobre a NewStyle - A NewStyle é uma agência de marketing promocional com foco em trade marketing, que faz parte do grupo ABC, a maior holding Nacional de Agências de Comunicação. Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Docol, Itaú, Kraft Foods, P&G, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak. Através de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Com o know-how de 150 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil, gerando resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.
Reações:

0 Participações: