2 de junho de 2010

Casa Rex renova embalagens Knorr

As novas embalagens desenvolvidas pela Casa Rex para a linha de sopas Knorr para toda a América Latina, rompem com o padrão de produtos industrializados ao retratarem ingredientes naturais.

Ao analisar o mercado, a casa de design percebeu que os ingredientes dos alimentos prontos sempre aparecem "perfeitos" nas embalagens, sem defeito algum. O que ia na contramão das pessoas, que procuram cada vez mais alimentos naturais, muito mais preocupadas com a saúde e o bem estar. "É só observarmos o que está acontecendo no mundo, como o aumento da preocupação com o meio ambiente, com o consumo sustentável...Parece que todo mundo já havia percebido essa tendência, menos o design de embalagens." ironiza Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

Além disso, a proposta propôs uma separação dramática entre comida e informações nos packs. “Afinal, de nada adiantaria criar um belo projeto para depois escondê-lo embaixo de claims e splashes”, completa Gustavo.

As novas embalagens podem ser encontradas nos supermercados de toda a América Latina. O case completo você pode conferir no site: www.casarex.com.br

Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com.br

0 Participações: