11 de abril de 2010

Godam escolhe embalagens SIG Combibloc para entrar no mercado de leites UHT

O principal alvo da empresa é o mercado do Rio de Janeiro que cresceu 1% em volume e mais de 22% em valor em 2009.

São Paulo, Abril 2010. A Godiva Alimentos Ltda., detentora da marca Godam, inaugurou no dia 16 de janeiro sua planta de processamento e envase de leite UHT, em sua filial de Jamapará/RJ e que foi concebida em parceria com a SIG Combibloc. Os novos leites Godam, nas versões integral e desnatado, serão inicialmente fornecidos para os mercados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo nas embalagens combiblocStandard de 1 litro com o exclusivo sistema de abertura W-perforation (perfuração em W). A SIG Combibloc instalou na Godam uma máquina CFA 505 com capacidade para envasar até 5 mil embalagens de 1 litro/hora.

“Embora a embalagem escolhida pela Godam seja a tradicional, ela se diferencia no ponto de venda graças ao sistema de abertura W-perforation e ao design arrojado”, explica Luciana Galvão, Gerente de Marketing da SIG Combibloc para a América do Sul. O W-perforation é um sistema baseado em picotes, feitos a laser e, portanto, de altíssima precisão que garante total conveniência para o consumidor: basta dobrar e destacar a parte indicada para abrir facilmente a embalagem.

Já a revitalização da marca foi possível graças ao moderno design da embalagem que expressa a alta qualidade do produto desde a sua origem. “Dois elementos se destacam no novo visual: o splash do leite que valoriza o frescor e o sabor do produto e a imagem do campo que valoriza a origem, qualidade do produto e aumenta a expressividade da embalagem”, analisa Luciana.

Criada em 2000, a Godiva conta com 250 funcionários e 900 fornecedores de leite. Além do leite, a empresa produz bebidas lácteas, queijos e manteiga, tendo como principal mercado o Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa encomendada pela SIG Combibloc ao Latin Panel, entre Dezembro de 2008 e Novembro de 2009 o mercado de leite UHT nesse estado cresceu 1% em volume, chegando a 308,4 milhões de litros. Em valor, o aumento foi muito mais significativo: 22,3%; o preço médio do litro passou de R$ 1,55 em 2008 para R$ 1,89 em 2009 no Rio de Janeiro. Também houve aumento do número de lares consumidores de leite UHT: 98,9% em 2009 contra 98,5% em 2008.

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é um dos principais fornecedores mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2008 a empresa alcançou um faturamento de €1,249 milhão, com cerca de 4.100 funcionários em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.
Reações:

0 Participações: