24 de abril de 2010

Bohemia promove ações de harmonização com os consumidores

Público terá oportunidade de apreciar variantes da marca e conhecer mais sobre harmonização. Ações desenvolvidas pela NewStyle acontecem em São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre

A Bohemia, cerveja líder no segmento premium está promovendo uma série de ações com consumidores. O objetivo é difundir o conhecimento cervejeiro da marca e o ritual de harmonização gastronômica com cada uma das variantes da Família Bohemia (Pilsen, Weiss, Confraria e Escura). As ações vão até o dia 20 de maio em pontos de venda de São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

As ações, desenvolvidas pela NewStyle, incentivam os consumidores a experimentar a combinação de pratos com as cervejas da Família Bohemia e com isso, vejam as diferenças em cada harmonização.

Nos bares, consultores gastronômicos oferecem degustação de Bohemia e explicam sobre o conceito de harmonização. Por meio de duas ações promocionais, os consumidores que pedirem o menu com petiscos e as variantes da Família Bohemia que harmonizam com os petiscos escolhidos, recebem um prato da marca.

Já nos supermercados, promotoras convidam o público maior de 18 anos a conhecer as variantes da Família Bohemia.

"Bohemia é a precursora do segmento premium nacional e trabalha o conceito de harmonização desde 2002, com apoio aos principais eventos gastronômicos do Brasil. Com esta ação nos pontos de venda, queremos dividir nossa expertise em harmonização de cerveja e petiscos com nossos consumidores", explica Maria Fernanda, gerente de marketing de Bohemia.

A NewStyle desenvolveu mecânicas, brindes e todos os materiais de comunicação da promoção.

Ficha Técnica
Cliente: AmBev
Marca: Bohemia
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Leandro Pozza, Daniel Okoda, Thiago Campelo
Planejamento: Carlos Gajo
Atendimento: Alice Coutinho, Lucimari Nakamura, Felipe Ohkawa
Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Marcelo Rivelino, Fabiana Casale, Marcio Ferraz
Logística: Thiago Coelho
Aprovação: Maria Fernanda Albuquerque e Mariana Miné

Sobre Bohemia

A Bohemia é a primeira cerveja do Brasil e líder de mercado do segmento premium. Uma cerveja do tipo pilsen que foi produzida pela primeira vez em 1853, em Petrópolis, RJ, por um colono alemão chamado Henrique Kremer. Elaborada por meio de um processo diferenciado, é composta por insumos importados, especialmente selecionados pelo mestre-cervejeiro. Devido a sua variedade de tipos - Pilsen, Escura, Weiss e Confraria -, desenvolveu o conceito de harmonização gastronômica da cerveja, difundindo-a em eventos gastronômicos e workshops.

Para mais informações sobre AmBev, acesse o site www.ambev.com.br.

Para mais informações sobre Bohemia, acesse o site: www.bohemia.com.br

Sobre a NewStyle - A NewStyle é uma agência de marketing promocional com foco em trade marketing, que faz parte do grupo ABC, 20º maior grupo de Comunicação de Marketing do mundo, segundo o ranking anual Advertising Age (maio 2009). Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Docol, Itaú, Kraft Foods, P&G, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak. Através de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto-de-venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Com o know-how de 150 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil, gerando resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.
Reações:

0 Participações: