8 de dezembro de 2009

Acesso Digital aposta em equipe jovem

Terça feira, 08 de Dezembro de 2009

Formada por jovens de perfil inovador, a Acesso Digital, empresa que tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil, aposta na flexibilidade e na criatividade da equipe para gerir de maneira responsável e descontraída todo o ambiente empresarial. Atualmente com cerca de 30 profissionais e idade média de 27 anos, a equipe da Acesso é um exemplo de como trabalhar pelo bem-estar dos profissionais é fundamental para a conquista de bons resultados.

A equipe é igualmente dividida entre homens e mulheres, 38,9% dos funcionários tem entre 20 e 25 anos e cursa o ensino superior. Entre os profissionais graduados, 81% atuam em atividades voltadas para negócios. Os 19% restantes concentram-se em cursos da área de humanas. Para mostrar o comprometimento da equipe com a empresa, cada integrante é chamado de "Ser Acesso".

No ano passado, o empenho de toda a equipe garantiu a empresa um crescimento de 200%. Este ano, a meta é elevar o faturamento mensal em 350%. Para atingir este objetivo, a empresa criou a "Maratona Disney". Todos os colaboradores possuem objetivos individuais e metas coletivas que, se alcançadas, levarão todos os funcionários para a Disney no começo de 2010.

A campanha é apenas um exemplo das ações realizadas pela Acesso para unir harmonia no ambiente de trabalho e resultados. "Os profissionais incorporam o espírito jovem da empresa e destacam-se pela dedicação, comprometimento de metas e resultados. A ética e a colaboração com os companheiros são princípios fundamentais. Os Seres Acessos trabalham em prol do crescimento da Acesso Digital, prezando sempre pelo desenvolvimento profissional e pessoal, acreditando no potencial da empresa e de seus colegas", afirma Diego Martins, sócio-diretor da Acesso Digital.

A infraestrutura da empresa também é aliada à filosofia de Martins. Por isso, foram criados espaços exclusivos para o lazer, como a "Acesso Livre": uma sala com pufes, sofá, cesta de basquete, TV a cabo e Dock Station para iPod. Após o expediente, os Seres Acesso disputam até campeonatos de vídeo-game. Em dia de jogos da seleção brasileira, por exemplo, a sala de reunião passa a ser o estádio para a partida, com direito a corneta e buzinas. O "buzinaço", aliás, também é feito a cada fechamento de contrato e eventos bem sucedidos.

"Para afinar o relacionamento da equipe organizamos um encontro quinzenal para discutirmos os acontecimentos de cada área e trocarmos experiências e informações. Recentemente, iniciamos uma ação para que os Seres Acessos apresentem suas histórias pessoais, compartilhando fotos da infância, contando sua trajetória, sonhos, hobbies e planos para o futuro", revela Martins. A agenda de apresentações segue até fevereiro de 2010, o objetivo é que toda a equipe se conheça melhor.

Outro diferencial da empresa é o comprometimento e incentivo às ações sociais e ambientais. Em 2008, foi criado o Instituto Acesso, que promove campanhas voltadas à conscientização sobre a importância de cada indivíduo na sociedade e como contribuir para o desenvolvimento social do País. Os Seres Acesso participam e organizam também ações sustentáveis, como reciclagens de materiais, incentivos à economia de água, luz etc.

Todas as ações realizadas não tiram o foco e o comprometimento desses jovens que visam o crescimento e profissionalização contínua. Estas iniciativas mantêm os Seres Acessos unidos e motivados para que ultrapassem as metas e no futuro próximo a Acesso Digital seja uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.
"Procuramos que todos os funcionários interajam uns com os outros. O bem-estar e a jovialidade são duas características essenciais da nossa equipe. O divertimento e a energia caminham juntos em direção ao comprometimento e às metas da empresa", finaliza Martins.

Sobre a Acesso Digital
A Acesso Digital tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil. Com este foco, a empresa desenvolveu uma solução específica, que une simplicidade de uso, segurança de armazenagem e custo acessível para empresas de diferentes setores e portes. Denominada SAFE-DOC, o serviço é customizado para cada um dos segmentos atendidos.

Fornecida por meio de uma assinatura mensal e um valor de armazenamento eletrônico, a solução completa engloba: scanner para captação de imagens, webcam, software de gerenciamento de informações, acesso online por meio de portal na Internet com segurança e certificação digital, e armazenamento eletrônico em um datacenter de alto padrão mundial de segurança e infraestrutura.

A Acesso Digital é comandada pelo jovem empreendedor, Diego Torres Martins, sócio-diretor da companhia. Atualmente, possui clientes do segmento de private label, concessão de crédito ao consumidor, concessionárias, contabilidade, recursos humanos, marketing promocional, entre outros. Para saber mais, entre em www.acessodigital.com.br.

0 Participações: