8 de dezembro de 2009

Acesso Digital aposta em equipe jovem

Terça feira, 08 de Dezembro de 2009

Formada por jovens de perfil inovador, a Acesso Digital, empresa que tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil, aposta na flexibilidade e na criatividade da equipe para gerir de maneira responsável e descontraída todo o ambiente empresarial. Atualmente com cerca de 30 profissionais e idade média de 27 anos, a equipe da Acesso é um exemplo de como trabalhar pelo bem-estar dos profissionais é fundamental para a conquista de bons resultados.

A equipe é igualmente dividida entre homens e mulheres, 38,9% dos funcionários tem entre 20 e 25 anos e cursa o ensino superior. Entre os profissionais graduados, 81% atuam em atividades voltadas para negócios. Os 19% restantes concentram-se em cursos da área de humanas. Para mostrar o comprometimento da equipe com a empresa, cada integrante é chamado de "Ser Acesso".

No ano passado, o empenho de toda a equipe garantiu a empresa um crescimento de 200%. Este ano, a meta é elevar o faturamento mensal em 350%. Para atingir este objetivo, a empresa criou a "Maratona Disney". Todos os colaboradores possuem objetivos individuais e metas coletivas que, se alcançadas, levarão todos os funcionários para a Disney no começo de 2010.

A campanha é apenas um exemplo das ações realizadas pela Acesso para unir harmonia no ambiente de trabalho e resultados. "Os profissionais incorporam o espírito jovem da empresa e destacam-se pela dedicação, comprometimento de metas e resultados. A ética e a colaboração com os companheiros são princípios fundamentais. Os Seres Acessos trabalham em prol do crescimento da Acesso Digital, prezando sempre pelo desenvolvimento profissional e pessoal, acreditando no potencial da empresa e de seus colegas", afirma Diego Martins, sócio-diretor da Acesso Digital.

A infraestrutura da empresa também é aliada à filosofia de Martins. Por isso, foram criados espaços exclusivos para o lazer, como a "Acesso Livre": uma sala com pufes, sofá, cesta de basquete, TV a cabo e Dock Station para iPod. Após o expediente, os Seres Acesso disputam até campeonatos de vídeo-game. Em dia de jogos da seleção brasileira, por exemplo, a sala de reunião passa a ser o estádio para a partida, com direito a corneta e buzinas. O "buzinaço", aliás, também é feito a cada fechamento de contrato e eventos bem sucedidos.

"Para afinar o relacionamento da equipe organizamos um encontro quinzenal para discutirmos os acontecimentos de cada área e trocarmos experiências e informações. Recentemente, iniciamos uma ação para que os Seres Acessos apresentem suas histórias pessoais, compartilhando fotos da infância, contando sua trajetória, sonhos, hobbies e planos para o futuro", revela Martins. A agenda de apresentações segue até fevereiro de 2010, o objetivo é que toda a equipe se conheça melhor.

Outro diferencial da empresa é o comprometimento e incentivo às ações sociais e ambientais. Em 2008, foi criado o Instituto Acesso, que promove campanhas voltadas à conscientização sobre a importância de cada indivíduo na sociedade e como contribuir para o desenvolvimento social do País. Os Seres Acesso participam e organizam também ações sustentáveis, como reciclagens de materiais, incentivos à economia de água, luz etc.

Todas as ações realizadas não tiram o foco e o comprometimento desses jovens que visam o crescimento e profissionalização contínua. Estas iniciativas mantêm os Seres Acessos unidos e motivados para que ultrapassem as metas e no futuro próximo a Acesso Digital seja uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.
"Procuramos que todos os funcionários interajam uns com os outros. O bem-estar e a jovialidade são duas características essenciais da nossa equipe. O divertimento e a energia caminham juntos em direção ao comprometimento e às metas da empresa", finaliza Martins.

Sobre a Acesso Digital
A Acesso Digital tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil. Com este foco, a empresa desenvolveu uma solução específica, que une simplicidade de uso, segurança de armazenagem e custo acessível para empresas de diferentes setores e portes. Denominada SAFE-DOC, o serviço é customizado para cada um dos segmentos atendidos.

Fornecida por meio de uma assinatura mensal e um valor de armazenamento eletrônico, a solução completa engloba: scanner para captação de imagens, webcam, software de gerenciamento de informações, acesso online por meio de portal na Internet com segurança e certificação digital, e armazenamento eletrônico em um datacenter de alto padrão mundial de segurança e infraestrutura.

A Acesso Digital é comandada pelo jovem empreendedor, Diego Torres Martins, sócio-diretor da companhia. Atualmente, possui clientes do segmento de private label, concessão de crédito ao consumidor, concessionárias, contabilidade, recursos humanos, marketing promocional, entre outros. Para saber mais, entre em www.acessodigital.com.br.
Reações:

0 Participações: