1 de dezembro de 2009

3D MODELING - MOCK UP DE LANÇAMENTO NADIR FIGUEIREDO

Graças ao expertise em projetos técnicos e na produção de mock-ups físicos e digitais, a 3D Modeling participou do projeto do Refratário “Forma Filetada” lançado pela Nadir Figueiredo em Setembro. A empresa foi responsável pela produção do mock-up físico fundamental para a definição dos detalhes da borda.

A partir do mock up, Reginaldo Miranda, gerente técnico da 3D, conta como foi possível garantir maior precisão aos detalhes e, consequentemente, ao molde: “O mock-up feito em acrílico tem as mesmas características da peça de vidro – transparência, altura, espessura, podendo inclusive ser usado em testes de mercado.” A 3D produziu para a Nadir Figueiredo mais dois modelos de mock-ups no segmento de refratários.

É cada vez mais comum o uso de mock-ups físicos e digitais para a definição de novos produtos na área de utilidades domésticas. “É o recurso mais barato e rápido que as empresas dispõem para garantir a assertividade de seus projetos, além de possibilitar a realização de testes na linha

de produção e pesquisas de percepção com o consumidor final”.

Sobre a 3D

Com uma experiência de 6 anos no desenvolvimento de soluções e projetos de embalagem, a 3D Modeling é hoje uma referência do setor. Suas principais áreas de atuação são:



· engenharia e desenvolvimento de estruturas e shapes;

· confecção de mock-ups físicos e digitais;

· análise de testes de maquinabilidade;

· produção de equipamentos customizados para controle de qualidade e testes analíticos.



Em sua carteira de clientes, além da Nadir Figueiredo, figuram empresas importantes como: Grupo Pão de Açúcar, Danone, Nestlé, Kimberly Clark, Pepsico (Toddy), Coca-Cola (água Cristal), Ipanema Bebidas (água Via Natural), Pernaud Ricard (rum Montilla e vodca Orlof) e Diageo (vodca Smirnoff), Hypermarcas, Unilever, entre outras. A 3D também trabalha em estreita parceria com agências de design e de promoção e com empresas de pesquisa de mercado.

0 Participações: