23 de novembro de 2009

NewStyle cria ações diferenciadas para ‘Mini Bis’ no PDV

23 de Novembro de 2009 - Lançado há mais de 60 anos pela Lacta, o chocolate Bis agora pode ser saboreado em qualquer hora e lugar

Para fortalecer o lançamento da versão mini do tradicional Bis, disponível em copo plástico de 150 gramas ou sachês de 30 gramas, o consumidor será surpreendido no ponto de venda pelo bom humor e mistério que envolvem a nova campanha promocional da Lacta, criada e operacionalizada pela NewStyle.

A partir do conceito “Desconfie de Todos”, a agência desenvolveu ações nada convencionais para apresentar o novo Mini Bis ao consumidor, sugerindo que ele proteja bem o seu chocolate, pois já que a nova embalagem é fácil de carregar, ficou mais difícil protegê-la.

Para promover uma degustação volante do produto com grande visibilidade no ponto de venda, a NewStyle desenvolveu um “copo-carrinho”, com prateleiras giratórias para a exposição das embalagens.

Já nos shopping centers, acontece uma promoção que alerta sobre a possibilidade do “desaparecimento” do Mini Bis. Uma promotora convida o consumidor para degustar a novidade e, na compra de uma embalagem do produto, propõe que ele se disfarce para participar da ação num espaço bastante lúdico, criado pela agência.

A “cabine”, em formato de um grande copo de Mini Bis, possui uma faixa sinalizando para “Manter a Distância”, um espelho e várias opções de disfarces (perucas, chapéus, bigodes etc.). O consumidor é fotografado com o seu disfarce e a embalagem de Mini Bis e ainda leva seu retrato numa moldura na hora.

Ainda nos shopping centers, um display com a comunicação de Mini Bis convida o consumidor a ligar o bluetooth do seu celular. Durante suas compras, ele poderá receber uma mensagem que lhe dará direito a um wall paper especial da marca.

O objetivo da nova campanha é proporcionar experiência com a marca e reforçar o conceito, o sabor do produto e as vantagens da embalagem de Mini Bis, que pode ser saboreado em qualquer hora e lugar.

Ficha Técnica
Criação: Claudio Xavier, Adriana Salles, Vicente Zanatta, Diogo de Moraes
Planejamento: Adriana Salles, Tânia Meller
Atendimento: Alice Coutinho, Carol Vanuci
Produção/Operação: Henrique Castilho, Rosana Pastene, Daniel Fagundes, Sandra Campitelli, Michelle Rodrigues
Logística: Rogério Bispo, Thiago Coelho
Aprovação: Larissa Diniz / Maria E. Bruno / João Pentagna / Cassiana Kalache

Kraft Foods Brasil

A Kraft Foods Brasil é subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., segunda maior indústria de alimentos do mundo. Com sede administrativa em Curitiba (PR), tem quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e emprega cerca de sete mil funcionários. Além de Bis e os chocolates Lacta, a empresa possui marcas consagradas como os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend, além do cream cheese Philadelphia.

Sobre a NewStyle

A NewStyle é uma agência, com mais de 15 anos de experiência no Mercado Promocional, que faz parte do grupo ABC, a maior holding Nacional de Agências de Comunicação. Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Docol, Kraft Foods, P&G, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak. Através de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Com o know-how de 130 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil, gerando resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.
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