23 de novembro de 2009

Curso de Pesquisa, Tendências e Comportamento de Consumo

23 de Novembro de 2009 - Mais uma dica legal para um ótimo curso, se liga aí galera.

O curso apresenta conceitos que permitam desvendar e satisfazer as necessidades do consumidor, compreender mais profundamente seu comportamento e atitudes, interpretar seus valores, sentimentos e crenças, analisar a dinâmica cultural contemporânea, os novos estilos de vida e tendências sociais e as implicações de tudo isso no consumo.

28 de Novembro (sábado) | Horário: das 08:00h às 18:00h
Carga Horária: 08 horas | ÚLTIMAS VAGAS

Público Alvo

Estudantes de administração, design, ciências sociais, comunicação e marketing; Profissionais de pesquisa; Profissionais de mídia online; Profissionais de inteligência de mercado; Gerentes de marketing.

Programa do Curso

• O “Consumidor 2.0”
Encontrando informações na internet (Internet Research & Cool Searching);
Sendo encontrado na internet (Search Marketing).

• O que é Presente e o que Vêm por aí em Pesquisa de Mercado
Pesquisa Quantitativa e Qualitativa on-line;
Mobile Research;
Pesquisa em redes sociais e ambientes virtuais(Social Network Research)

• Inteligência de Mercado
Estudos Estratégicos sobre os novos ambientes, cenários e oportunidades do mercado global-contemporâneo.

• Comportamento do Consumidor
Per fis dos novos consumidores;
Perfis comportamentais de compra e consumo;
Novos estímulos e agentes de influência na decisão de compra;
Análise da cadeia de experiência do consumidor.

• Análise Estratégica de Tendências
Mapeamento de algumas importantes e recentes micro e macrotendências comportamentais e culturais;
Cool hunting;

• Micro-Marketing
Microtargeting;
Nichação e tastespaces;
Painéis semânticos sensoriais.

Programação

08:00h - Credenciamento e Welcome-Coffee;
08:30h - Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h - Retorno das atividades;
18:00h - Encerramento e Entrega de Certificados.

Facilitadores

Edgard Pitta de Almeida
Experiência de mais de 15 anos no mercado financeiro com passagens pelos bancos Real e BankBoston. Sócio-responsável por arquitetura da informação do Fashion Bubbles, site com foco em moda, consumo e comportamento. É Advogado pela UCSal-BA, especialista em Administração pela FGV-SP, MBA em International Management pela Thunderbird School of Global Management, Arizona-EUA, e especialista em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, SP.

Ernesto Nunes
Sociólogo formado pela USP, MBA em Marketing pela ESPM e mestrando em Ciências Sociais pela PUC-SP. Profissional com sólida experiência em pesquisa de mercado e opinião pública, com passagens por grandes institutos de pesquisa do país (Ibope, GFK/Indicator, TNS/Interscience), pelo Sebrae-SP, pelo Banco Santander e Serasa Experian – nas áreas de Marketing e Qualidade –, fazendo atendimento, planejamento e gerenciamento de projetos de pesquisa de mercado. Hoje é gerente de pesquisa de mercado e opinião pública do Intituto QualiBest, pioneiro em pesquisa de mercado on-line no Brasil.

Sérgio Lage
Mestre em Sociologia pela USP e Especialista pela ECA USP em Publicidade e Mercado. Foi professor da FAAP por 8 anos. Atua como consultor da área de Consumo Sustentavel da Agenda 4. Professor de Análise Estratégica de Tendências dos cursos de Master de Design e Moda do IED São Paulo. Professor de Comportamento do Consumidor e Antropologia do Consumo dos MBAs de Intelig&ecirc ;ncia de Mercado, Gestão do Varejo e Franchising da FIA Provar.

Local

Mercure Apt. Central Towers
Rua Maestro Cardim, 407 – Paraíso - São Paulo - SP (Próximo a estação São Joaquim do Metrô).

Investimento

Estudantes (graduação e pós-graduação) R$150,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00);

Profissionais R$300,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).

Desconto especial para grupos de 5 participantes ou mais. Os valores para estudantes passarão para R$ 120,00 e profissionais R$240,00(50% na reserva de vaga e 50% no dia do curso).
Para saber mais entre em contato: atendimento@integracursos.com.br ou pelo tel. (11) 2936 0116. <>
Obs.: No valor stá incluso welcome-coffee, material de apoio e certificado.

Inscrições e informações pelo site: www.integracursos.com.br
Reações:

0 Participações: