29 de setembro de 2009

A maior promoção da História da Petrobras Distribuidora

B\FERRAZ E PETROBRAS DISTRIBUIDORA COMEMORAM RESULTADOS
DA MAIOR PROMOÇÃO DA HISTÓRIA DA COMPANHIA

Sucesso já motiva planejamento de outra ação de alca
nce nacional


Após participar de uma licitação junto a oito agências, a B\Ferraz foi escolhida para atender a conta de promoção da Petrobras Distribuidora, até o final de 2010, e logo na primeira ação emplacou um grande sucesso. A agência responde por todas as ações promocionais da líder no segmento de distribuição de derivados de petróleo e tem como objetivo reforçar o novo posicionamento da companhia “Postos Petrobras. O Brasil se encontra aqui”.

A primeira promoção operacionalizada pela agência, intitulada “Todo Mundo Prefere Petrobras”, superou todas as expectativas. Foram registrados mais de 28 milhões de cupons, um número recorde que entrou para a história da companhia. Com duração de dois meses, a promoção, que terminou no final deste mês, envolveu mais de cinco mil postos e 470 lojas BR Mania. O formato diferenciado e interativo contribuiu para este sucesso. No ato do cadastramento, feito através do site www.todomundopreferepetrobras.com.br, foram dadas duas opções de prêmios que puderam ser escolhidos pelos participantes: o amarelo, que indicava um prêmio moderno; ou o verde, que simbolizava o clássico. Ao acessar a página, o usuário também era convidado a responder a pergunta: “Qual a rede de postos que todo mundo prefere?”.

“Daremos continuidade a uma plataforma de promoção que traduza o posicionamento de comunicação mercadológica da empresa, participando efetivamente da construção da imagem da BR perante os consumidores”, comenta Ana Ferraz, Diretora Geral de Atendimento da B\Ferraz.

Além de contar com uma campanha de mídia, a promoção foi divulgada através do site, cupons distribuídos nos postos, uniforme dos frentistas, topo de bomba, faixa, faixa de orla, broadside, cartazete, materiais de loja (móbile, adesivo de porta, wobbler e display de check out). Todas as peças de PDV foram criadas pela B\Ferraz.

A Petrobras Distribuidora e a agência ainda planejam outra ação com alcance nacional e outras atividades regionais, que serão criadas de acordo com a demanda.

A rede de postos adota uma postura única na comunicação, visando facilitar a construção da imagem da Petrobras junto ao seu público. Este novo posicionamento está em sintonia com as diretrizes do Sistema Petrobras, ressaltando o orgulho dos brasileiros pela marca, que transmite atributos de liderança, solidez, confiabilidade, orgulho, brasilidade e qualidade. O novo posicionamento de comunicação mercadológica para a rede de Postos Petrobras também está alinhado ao Planejamento Estratégico da BR, que tem como visão de futuro ser líder de mercado nos segmentos em que atuar, fazendo da marca Petrobras a preferida de todos os consumidores.

Ficha técnica

Direção de Criação: Tatiana Palladino, Christian Sampaio
Diretor de Arte: André Alcântara, Ricardo Untura
Atendimento: Ana Ferraz, Márcia Fernandes e Fernanda Tchernobilsky
Redação: Priscila Guimarães, Karina Borges
Produção Gráfica: César Laranjeira
Produção Promocional: Priscila Franco, Karen Starabole, Márcia Costa, Juan Garcia
Aprovação Cliente: Monica Vicencio, Phillipe Blower

0 Participações: