Viajantes, sejam eles turistas de negócios ou de lazer, são o novo público-alvo da fabricante de cosméticos Vita Derm. Ao completar 25 anos de existência, a empresa busca diferentes segmentos de mercado, como o da hotelaria, com a proposta de levar produtos e serviços para dentro das diferentes redes hoteleiras em atuação no Brasil. "A onda da beleza, da qualidade de vida, não é somente para SPAs cinco estrelas, mas também deveria estar presente em hotéis menores, pousadas, porque produtos de beleza e tratamentos estéticos não são artigos ou serviços de luxo", disse o presidente da empresa, Marcelo Schulman, ressaltando que a empresa já fornece amenities (kits oferecidos nos quartos de hotel).
Essa é parte da estratégia com a qual o executivo pretende registrar um crescimento de 21% na rede neste ano, para um faturamento de R$ 240 milhões. Em 2008, a receita bruta da rede Vita Derm foi de R$ 189,4 milhões, alta de 12% ante o ano anterior.
A empresa quer atuar mais próxima ao fluxo de pessoas que circula nos hotéis do País todas as semanas. De acordo com dados da Embratur, no ano passado desembarcaram no Brasil cerca de 5 milhões de turistas estrangeiros. Segundo a Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), as operadoras de turismo tiveram um incremento de 15% nas vendas de pacotes turísticos no primeiro bimestre deste ano, em relação a janeiro e fevereiro de 2008.
A ideia de Schulman é dispor de profissionais especializados para realizar diversos tipos de tratamentos dentro dos hotéis com produtos da marca, bem como oferecer os produtos em alguma área do hotel. Entre as propostas da empresa estão desde a criação de um SPA dentro do hotel, em modelo semelhante ao da franquia "Vita Derm Day Clinic", até a instalação de displays nos quais seriam expostos alguns produtos em um tipo de "Vita Derm Express".
No ano passado, a empresa já fez um teste em um evento de golf e outro de tênis na Costa do Sauípe, na Bahia. Durante a realização dos eventos, a Vita Derm montou um SPA de tratamento que oferecia serviços variados com os produtos da marca aos participantes e convidados.
Segundo Schulman, alguns hotéis já procuravam a empresa em busca de produtos e serviços. "Não tínhamos um modelo, mas tínhamos uma demanda. Agora estamos em um movimento mais organizado e a ideia é estar presente nos hotéis de forma permanente", disse. "Não estamos falando de grande resort apenas, mas também de levar a proposta para todos os tipos de hotéis. Nem todas as pessoas dispõem de recursos para se tratar em um hotel de luxo, então tem de ser acessível e adequado ao bolso de cada consumidor." A Accor Hotels está entre as redes com as quais a Vita Derm já está elaborando um projeto, revelou o empresário.
O investimento, que varia de R$ 1,5 mil a R$ 35 mil, ficará por conta do hotel, e a empresa se responsabiliza pelo treinamento profissional e estruturação do espaço, por meio do franquiado mais próximo.
www.vitaderm.com.br
Fonte: Gazeta Mercantil
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