3 de fevereiro de 2009

Vencedor da promoção de Gillette Mach3 vai desafiar Kaká em Milão

Após vencer uma disputa com mais de 100 mil participantes de todo o Brasil, o analista de sistemas paraense, Mauro Germano, 33, está de malas prontas. Ganhador da promoção “Entre no Jogo com Kaká”, Germano vai com um acompanhante para a Itália, com todas as despesas pagas, enfrentar o craque de futebol numa partida real de videogame. O grande desafio está marcado para o dia 11 de fevereiro, no estádio San Siro, localizado na cidade de Milão.

A promoção “Entre no Jogo com Kaká”, criada e operacionalizada pela agência NewStyle, foi uma iniciativa da Procter & Gamble para promover a marca Gillette Mach3, utilizando a força da indústria dos games, maior negócio de entretenimento do mundo. Com um investimento de mais de R$ 370 mil em prêmios, além da viagem para Milão ao jogador com maior pontuação, os 200 melhores colocados da promoção foram premiados com consoles de videogames de última geração.

A campanha promocional gerou grande visibilidade da marca nos pontos-de-venda, estimulando a experimentação dos produtos e aumentando a rentabilidade da categoria de lâminas. Para participar, o consumidor tinha que comprar qualquer produto Mach3 e cadastrar-se no site www.gillettechampions.com.br, informando seus dados pessoais e o código de barras do produto. Feita a inscrição, o participante escolhia o game que desejava jogar (futebol, tênis ou golfe), associando a marca aos consagrados atletas do mundo: Tiger Woods, Thierry Henry, Roger Federer e Kaká.

Com 100.515 cadastrados durante o período de 1º de outubro a 31 de dezembro, os resultados da promoção foram bastante satisfatórios: mais de um milhão de partidas disputadas, 426.795 visitas ao site da promoção e cerca de 2.500 milhões de pageviews.

Sobre a P&G

Três bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países. Nestes e em outros países, a P&G está comprometida, por meio de seu programa global Aprender e Prosperar, em melhorar a vida de crianças com idade entre 0 e 13 anos, que estejam em situações consideradas inadequadas. Para informações atualizadas, visite http://www.pg.com

7 Participações:

Airton disse...

poww....ta ficandu bruto o layout do blog
parabens

Alline Barbosa disse...

Realmente foi uma estratégia de sucesso a ousada. Fico pensando em quanto foi o lucro relativo as venda do produto e ao acesso dos jogos pela internet...
Coitado do Kaká, acho que vai perder feio no game..ahahha

Abçs

http://uckzy.blogspot.com/

Taís Matos disse...

Haha. Também acho que o Kaká vai perder feio no game!

Eu nunca dou sorte nessas promoções. Tsc tsc!


Beijos!

Juliano Santana disse...

Esse azul do layout ficou bruto mesmo rsrs

Taís Matos disse...

Edson, obrigada pelos parabéns! Aguardo pelas mudanças do PDV!

Até mais!

;*

[camille paixão] disse...

estratégia muito boa para a promoção. O resultado, com certeza, vai ser interessante.

selos pra vc lah no http://www.01brainstorm.blogspot.com/

bjO=]

Edson Souza disse...

Airton...agora terminei o layout acho que não vou mudar por algum tempo...rsrs

Aline...com certeza campanha fantástica...bem focalizada...e o Kaká será "dibuiado" com certeza...rsrs

Pelirroja fique tranquila eu também nunca ganhei nada...se é
que isso serve de consolo...kkkkk...obrigado pelo carinho...

Valeu Juliano agora esta definitivo ...e o azul continua ...acho que não vou sair do azul...rsrs

Camille não temos dúvida disso...e mais uma vez obrigado por mais um prêmio....abraços