15 de janeiro de 2009

A marca mais valiosa do mundo muda seu slogan

Para combater a queda nas vendas e o pessimismo dos consumidores com a crise financeira internacional, a Coca-Cola está lançando uma nova campanha mundial, que irá abordar o “conforto e o otimismo”. Segundo o “Wall Street Journal”, o slogan da maior empresa de refrigerantes será "Open Happiness" (ou "Abra a Felicidade" na tradução literal para o português), que vai substituir o atual "O Lado Coca-Cola da Vida", que está em uso há três anos.

A previsão é que os anúncios da nova campanha possam ser vistos na próxima semana, com os comerciais na TV sendo exibidos, inclusive, durante o Super Bowl, que é a final do campeonato do futebol americano - esporte mais popular e que tem a maior audiência televisiva nos EUA. O jogo está marcado para o dia 1º de fevereiro, mas as equipes finalistas ainda não foram definidas.

A nova campanha foi criada em seis meses e integra o "Projeto Avançar", que é liderado pelo novo executivo-chefe da Coca-Cola, Muhtar Kent, e pelo diretor mundial de Marketing, Joe Tripodi. A marca completa 123 anos de existência e é conhecida por ter criado alguns dos mais memoráveis slogans publicitários. Os anúncios estão sendo criados pela agência Wieden + Kennedy.
Segundo o "WSJ", o volume de vendas da Coca-Cola está crescendo em várias partes do mundo, mas no mercado americano as vendas caíram 3,5% nos nove primeiros meses de 2008, ainda que ajudadas pelo crescimento nas vendas de bebidas como chás e águas. Entre 1998 e 2007, a comercialização da Coca-Cola caiu 16% nos EUA. A campanha pretende enfrentar a forte concorrência da sua grande rival, a Pepsi, que também deve lançar um novo anúncio. "Open Happiness" faz parte da estratégia da empresa em melhorar a eficiência do seu marketing mundial.

Veja abaixo o histórico dos slogans da Coca-Cola

►1886 - Beba Coca-Cola
►1904 - Deliciosa e Refrescante
►1929 - A pausa que Refresca
►1963 - Tudo Vai Melhor com Coca-Cola
►1969 - É a Coisa Real
►1976 – Coca-Cola Dá Mais Vida
►1979 - Tenha uma Coca-Cola e um Sorriso
►1982 – Coca-Cola é isso aí!
►1993 - Sempre Coca-Cola
►2006 - O Lado Coca-Cola da Vida
►2009 - Abra a felicidade

4 Participações:

Guilherme Bandeira disse...

O que eu mais gosto é: Coca-Cola é isso aí!...acho que resume bem a marca.

www.olhaquemaneiro.com.br

Taís Matos disse...

Hummmm... Bastante interressante o conceito do novo slogan... Claro que eles não querem a felicidade do cliente e sim o dinheiro... Mas a gente finge que acredita. ;-)


"Sempre Coca-Cola" é o slogan deles que não sai da minha cabeça... Principalmente porque era criança...E sempre adorei as propagandas da Coca na época do Natal.


Muito obrigada pelas visitas no Abóboras! Beijos e bom final de semana!

Raul Tialuso disse...

... meio abstratu esse novo não é ?

"Coca-Cola é isso aí" representa uma geração inteira.

abs
Raul T.
-----------------------------
http://tialuso.blogspot.com
http://www.soluttia.com.br

Alline Barbosa disse...

Não achei muito criativo, mas vamos esperar pelas imagens. Eles sempre tem umas sacadas legais.
Quem que não lembra dos ursos no Natal, daquela garrafa gelada e refrescante que qualquer um adora tomar em um dia de calor...
Por falar em slogans e comerciais, fui no youtube e tinha lá o primeiro comercial da coca-cola no Brasil na década de 50, é bem folclórico eu diria e por lá tem vários comerciais antigos, vale uns posts hein!!

http://br.youtube.com/watch?v=n6QZcpUYgqs


Abçs

Alline Barbosa
http://uckzy.blogspot.com