24 de fevereiro de 2013

Quais as marcas reinam no mercado hoje?


Acompanhar as preferências dos brasileiros passou a ser uma arte diante de tantos cenários onde a mudança é constante, falar das queridinhas que não saem da cabeça e da mesa dos brasileiros passou a ser um desafio.

As indústrias e o varejo passaram a ter um papel mais próximo do consumidor, entendendo suas necessidades específicas, sua situação econômica, seus pensamentos para atender as suas preferências. Tradição + Inovação = Fórmula de Sucesso.

Em 2011, aumentou a participação de marcas lideres, que são lideres em todas as regiões do Brasil. São 33 marcas lideres absolutas em 2010 eram 28 com esta preferência.


Porem em quase uma década de acompanhamento, as marcas que sempre estiveram presentes nos lares brasileiros  e que nunca perderam sua participação no ranking foram 7, que ainda registram sua tradição.


Já em 60 das categorias, a concentração de volume das cinco maiores líderes no supermercado representa acima de 70% de todo volume comercializado. Em 2009 eram 49 categorias com esta concentração.

Fonte: Mais mais Kantar Worldpanel

0 Participações: