16 de janeiro de 2013

Mastercard oferece experiências únicas para fidelizar clientes


A MasterCard quer fidelizar seus clientes a partir da oferta de experiências únicas. O programa “Meu Rio Não Tem Preço”, anunciado em outubro de 2012, faz parte da plataforma global da marca conhecida como Priceless Cities, uma rede de vantagens para fortalecer o relacionamento da marca tanto com o consumidor final quanto com o trade. A partir dela, a empresa oferece aos clientes da bandeira uma série de benefícios e promoções exclusivas em parceria com estabelecimentos selecionados.

Para criar este pacote de benefícios diferenciados, a empresa desenvolveu um estudo sobre as preferências e cultura local, pois a ideia é que os visitantes também experimentem a essência de cada cidade. O projeto Priceless Cities começou em 2011 nas cidades de Nova Iorque, Londres, Pequim e Toronto. O Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a ingressar no programa.

Dividido em seis categorias (gastronomia, moda, cultura & atrações, música, esporte e viagens), o programa oferece mais de 90 ofertas exclusivas. “Montamos uma grande rede de parceiros, como Gula Gula, Sorvete Itália, Amsterdã Sauer, Fasano, dentre tantos outros. São todos parceiros diferenciados que possuem uma história com o Rio e que são muito presentes na vida dos cariocas. Além das experiências, existem também ofertas interessantes para os clientes. Há também um plano de mídia específico para promover cada experiência”, afirma Cristina Paslar, Diretora de Marketing da Mastercard.

Estratégia em parceria com emissores e lojistas
O objetivo da plataforma é incentivar o uso do plástico da marca, e com isso, também reforçar o relacionamento com lojistas e empresas emissoras. “Do ponto de vista B2B, temos o objetivo de criar um ciclo ganha-ganha também com os lojistas e nossos parceiros comerciais. Emprestamos a eles a força da nossa marca e eles criam experiências exclusivas para os nossos clientes. Queremos levar mais clientes para eles, para que tenham um incremento nos seus negócios. E os emissores ganham mais conteúdo de relevância para trabalhar com seus clientes que utilizem a bandeira Mastercard”, explica Cristina Paslar.

Embora seja uma plataforma global, ela é adaptada aos parceiros locais. A comunicação com os clientes é feita em parceria com os emissores. “Temos um trabalho de Marketing direto feito em parceria com os emissores, como bancos e grandes redes varejistas. Algumas marcas, que são internacionais, já estão experimentando esta plataforma em outros países. Eles fazem com que o conteúdo chegue aos nossos clientes”, complementa a Diretora de Marketing da Mastercard, em entrevista ao portal.


0 Participações: