8 de dezembro de 2012

Trade Marketing - A Ruptura Acabou



Você é como eu do Trade Marketing?

Preocupado(a) com os resultados, com o aumento da “performance” das equipes de Vendas e Merchandising?

Com uma inovadora tecnologia, criada no Brasil (berço do varejo mundial) e única no Mundo, a Uppoints, vem a alguns anos desenvolvendo uma inteligência artificial que imita o córtex do olho humano e faz medições reais do Ponto de Venda, somando informações detalhadas de vários fatores. É como se deixássemos um promotor 24 horas a postos, com um computador e uma câmera filmando tudo que se passa na Gôndola, (Tráfego, Zonas Quentes, Share de Gôndola) e o melhor e acredito que o que mais interessa e deixa qualquer empresa com as calças na mão, “A RUPTURA”.

Tudo é muito simples e isso torna o produto Uppoints mais que revolucionário, pois sem alterar o layout do PDV inserimos uma pequena câmera que lê em tempo real tudo que se passa na prateleira, desde o volume de tráfego até a velocidade da venda do produto X, Y, Z, além de inúmeros dados que é pré programado por quem adquire o produto. Esses dados são convertidos através de um poderoso sistema de informações na nuvem e repassados à Industria ou ao Varejo, como eles bem acharem, por exemplo, o promotor de determinada região é avisado previamente com tempo hábil para não deixar a gôndola vazia, ou o Gerente de Vendas pode receber um relatório de como estão as vendas em campo em determinadas regiões e fazer a organização fabril e logística como nunca foi feita antes e com tanta precisão.

Deixar de vender por preço, por preferência, por ações promocionais da concorrência são admitidas, mas perder uma venda porque seu produto não está na gôndola!, e muitas vezes está no estoque mas a 30 metros da prateleira.



Durante anos me dedico a melhorar a “performance” no PDV. Já escrevi campanhas de sucesso e projetei ações que fizeram a venda subir 2000% no PDV, mas quando a ação promocional termina, esse ganho cai sempre, é normal. Investir em bons promotores é ter certeza que teremos que pagar salários de supervisores. Um bom supervisor, não custa menos que 5 mil reais por mês. Mas tecnologia criada pela Uppoints vai fazer com o Promotor possa render mais que seu Supervisor atual. Imagine ter em tempo real, como estão as vendas das suas gôndolas no caso do Varejo? Poder administrar melhor sua logística, pois saber que o caminhão que irá sair amanhã, vai pro lugar certo onde o produto irá acabar primeiro.

Sim, essa tecnologia, além de única no mundo, veio para deixar o varejo mais inteligente. Aumentar as vendas, encurtar o prazo de números e dados do PDV e o melhor, aumentar o “marketing share” em lançamento de produtos no varejo, pois é onde se investe muito dinheiro, mesmo parta os grandes Players do mercado.

Renato Santhinon é publicitário e especialista em Trade Marketing e Merchandising com foco no Ponto de Venda. Como mais de 12 anos de experiência na criação, planejamento e execução de campanhas promocionais, contato (renato@mdmbrasil.com.br)

0 Participações: