29 de novembro de 2012

Tintas Coral revitaliza comunidade do Santa Marta




A Tintas Coral iniciou hoje, dia 29, a revitalização das casas da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro. Em 2010, a companhia realizou um projeto piloto no local com a pintura da Praça do Cantão e, com os resultados positivos, volta nesta nova etapa com o objetivo de que todas as moradias do morro tenham suas fachadas renovadas. Há dois anos, 2.600 litros de tintas Coral foram utilizados para revitalizar 34 imóveis, além da quadra da escola de samba local.

Desta vez, serão cerca de 300 mil litros de tintas utilizados em 24 diferentes tonalidades para a realização do Tudo de Cor no Santa Marta. Os moradores poderão escolher a cor preferida dentre as opções oferecidas e contarão com a consultoria do arquiteto Jorge Abrantes, parceiro do projeto. A população do morro também receberá cursos de capacitação na área de pintura em conjunto com o SENAI.

Além das casas, o Santa Marta também receberá uma pintura especial em um muro no topo do morro. Ícones da história da comunidade serão retratados de forma artística em um desenho criado pelo artista local Swell. A previsão é de que essa fase da revitalização da comunidade termine em até dois anos e conte com o engajamento de centenas de moradores da região. Estarão autorizadas a participarem da ação casas que estiverem com validação da Empresa de Obras Públicas do Governo do Estado (Emop).

Fonte e Imagem: Mundo do Marketing

0 Participações: