21 de novembro de 2012

Black Friday deve reunir 300 empresas com descontos de 75%


Agendada para esta sexta-feira (23), a terceira edição da Black Friday Brasil deve reunir 300 empresas, com descontos de até 75%. A expectativa é movimentar cerca de 135 milhões de reais por meio de transações eletrônicas, segundo os organizadores da promoção.



O portal de descontos SaveMe também irá agregar uma série de cupons especiais de serviços de compras coletivas como Peixe Urbano, Groupon, Clickon, Hotel Urbano, Inmbatível e CupomNow.

Evento deve crescer 35% este ano

A Black Friday Brasil foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2010, inspirado na tradicional data americana na qual varejistas fazem uma liquidação em massa a fim de atualizar seus estoques para o Natal.

No ano passado, o BlackFriday.com.br movimentou cerca de R$ 100 milhões – o site do evento chegou a atingir picos de 10 000 acessos por segundo. Segundo a e-bit, foram registrados 237 mil pedidos, o maior número na história do comércio eletrônico brasileiro em um único dia.

“A terceira edição do BlackFriday.com.br deve representar o dia mais lucrativo do ano para o comércio eletrônico brasileiro. O maior ganhador disso tudo é o consumidor, que pode antecipar suas compras de Natal e adquirir produtos pagando menos”, afirmou o idealizador do evento, o CEO do site Busca Descontos, Pedro Eugênio.

Segundo ele, a data é uma boa oportunidade para antecipar as compras de Natal e evitar atrasos na entrega dos produtos.

Pesquisar os preços dos itens desejados, fazer uma lista e reservar uma cota de dinheiro para não exceder o orçamento são algumas dicas para aproveitar melhor a data.

Fonte: Exame

0 Participações: