20 de agosto de 2012

Cacau Show será notificada sobre promoção com "Carrossel"


A Cacau Show receberá nesta semana uma notificação do Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre a promoção envolvendo o produto Chocoarte e a publicidade da ação, que vem sendo veiculada nos intervalos da novela Carrossel, do SBT, e no site da empresa na internet. 

De acordo com a entidade, embora a promoção "Promoção Divertida Fábrica de Chocolates" ainda esteja sendo divulgada em propagandas, alguns consumidores não estão encontrando o chocolate nas lojas.

Pelo concurso, crianças de sete a 10 anos que encontrarem os bilhetes premiados distribuídos nas embalagens do chocolate "Chocoarte" terão o direitos de visitar a fábrica da empresa na companhia de atores de Carrossel.

A ação é inspirada no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 1971, que foi regravado em 2005. O passeio será filmado e as cenas serão reproduzidas na novela.

"Neste momento vamos notificar a Cacau Show para que nos dê mais informações sobre essa promoção", diz Márcio Marcucci, diretor de fiscalização do Procon-SP. "Por que se mantém a publicidade de um produto se ele não está mais nas lojas?", questionou Marcucci. "É isso que queremos saber. Precisamos de mais informações para avaliar se existe ou não irregularidade".

Segundo o regulamento do concurso, a promoção termina no dia 31 deste mês. Entre as regras disponibilizadas no documento, não existe a informação de que a ação é válida somente enquanto durar o estoque.

A Cacau Show disse que não foi notificada pelo Procon, mas admite que os tabletes do chocolate estão praticamente esgotados nas lojas da empresa. A marca afirmou ainda que já está programando, para a segunda quinzena de outubro, uma nova promoção com dinâmica de premiação semelhante à primeira.

Leia, na íntegra, o comunicado da empresa

"Em virtude do grande sucesso da promoção Fábrica Chocolates Show, em parceria com a novela Carrossel, do SBT, os tabletes Chocoarte Carrossel estão praticamente esgotados nas lojas da Cacau Show.

Para a realização da promoção foi produzida uma única série de tabletes numerados lastreados por Títulos de Capitalização, conforme o processo Susep Nº 15414.200230/2012-24, e, devido a esta série ser limitada, não existe a possibilidade de uma nova produção de tabletes para esta promoção, que termina no próximo dia 31 de agosto de 2012.

No último dia 13 de agosto, a Cacau Show já havia vendido mais de 60% dos tabletes da promoção, por isso, adotou a iniciativa de solicitar junto ao canal de TV o cancelamento dos comerciais e vinhetas que estavam sendo transmitidos durante a novela, o que foi feito de acordo com a programação do canal.

A Cacau Show reforça que não foi notificada pelo Procon. A empresa já está programando, para a segunda quinzena de outubro, uma nova oportunidade de visita à fábrica junto com o elenco da novela."

Fonte: Exame
Reações:

0 Participações: