20 de julho de 2012

Unilever muda distribuidores dos sorvetes Kibon


Atualizado em 20/07/2012 às 19:15 hrs

Unilever decide mudar sua distribuição em pontos importantes no Rio e São Paulo.

Depois de muito tempo trabalhando com distribuidor, a Unilever decidiu fazer mudanças em seu sistema vendas nas regiões mais importantes do Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa descarta assim o distribuidor e passa a realizar a venda direta.

Essa notícia não agradou muito aqueles que trabalhavam para a multinacional. Nelson Rocha, proprietário da H. Rocha responsável pela zona oeste do Rio e baixada Fluminense e também maior distribuidor dos sorvetes Kibon do país, foi um desses empresários que foram pegos de surpresa com essa notícia bombástica. Esse foi o motivo de entrar na justiça, já que trabalhava para a multinacional desde 1975.

Com essa mudança extrema a Unilever espera aumentar sua participação no PDV. Atualmente a Kibon é líder absoluta com 50% do mercado, seguida pela Nestlé com 23%. Hoje a empresa tem 23 distribuidores e um total de 60 mil PDVs e fatura em torno de R$ 700 milhões ao ano.

A companhia ainda pretende fazer mudança em São Paulo e Rio com alterações em Jundiaí, Sorocaba e Vale do Paraíba (em São Paulo); Niterói e Volta Redonda (no Rio).


Fonte: Valor Econômico 


0 Participações: