16 de julho de 2012

Unilever busca papel social nos produtos



A influência das marcas na vida das pessoas deve ultrapassar as estratégias de marketing e focar também em necessidades diárias. A praticidade social deve ser levada em conta na hora de estabelecer contato com o público alvo, afirma Bianca Shen, responsável pelo marketing da Lifebuoy no Brasil, marca da Unilever.

O purificador Pureit, lançado no ano passado pela Unilever, exemplifica as ações. A marca, em parceria com a Pastoral da Criança, doou os produtos a uma comunidade carente de Paranaguá, no Paraná, que tinha sofrido com as enchentes.

“Quando trazemos ao Brasil toda a tecnologia do produto e aplicamos em um mercado carente de água pura e segura, vemos o quanto influenciamos a vida das pessoas, fizemos a diferença na vida delas”, afirma Bianca.

A parceria entre a Unilever e a comunidade não se fez de maneira forçada e se torna fonte de possibilidades para ambas. “Trazemos na missão do produto não só a venda, a parte do volume do que é vendido ou a parte marketeira. Conseguimos dar um duplo sentido para o produto, que é atuar positivamente na vida das pessoas”, completa Bianca.



Fonte: www.exame.com.br

0 Participações: