6 de março de 2012

Google lançou hoje o site Google Play




Reforçando seu arsenal contra a Amazon e a Apple, o Google lançou hoje o site Google Play, que permite aos usuários baixar aplicativos para o Android, música, livros e filmes em um só lugar.

O site agrega vários outros serviços de download da empresa, como a Android App Market, o Google Books e o Google Music, informou Jamie Rosenberg, diretor de conteúdo digital da companhia. O serviço começou a ser liberado para dispositivos móveis com o sistema operacional Android e em breve ganhará uma versão para computadores.

No Brasil, o Google Play só tem aplicativos disponíveis, já que a companhia não lançou outros serviços no país - e nem tem planos imediatos de lançar, segundo sua assessoria de imprensa.

O Google tenta capitalizar suas lideranças nos mercados de buscas na internet e de sistemas para smartphones para conseguir uma fatia maior do mercado de entretenimento digital, que é dominado pela Apple. A fabricante do iPhone transformou sua iTunes Store em uma fonte de filmes, programas de TV e outros conteúdos. A Amazon, por outro lado, é  a maior vendedora de livros eletrônicos.

O Google Play fará recomendações aos usuários baseando-se em compras anteriores. Também facilitará a venda de conteúdo por criadores de software e empresas de mídia, disse Rosenberg, em entrevista à Bloomberg.

Valor Econômico

0 Participações: