4 de março de 2012

Força Aérea americana compra 18 mil iPads




A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou a compra de 18 mil iPads 2, em um contrato que pode chegar a 9,36 milhões de dólares. Essa é maior compra de tablets já realizada pelo departamento.

O anúncio acontece dias antes da apresentação da nova geração do tablet da Apple, que acontece na próxima quarta-feira (07).

A compra não foi realizada diretamente com a Apple, mas por meio da intermediária Executive Technology Inc, de Phoenix, no Arizona. No total, 24 empresas disputaram a licitação.

De acordo com o contrato, a Força Aérea americana pode comprar até 18 mil tablets, do modelo de 32 GB, pelo valor de 520 dólares, no período de um ano. O preço normal de venda do modelo para o consumidor nos Estados Unidos é de 599 dólares.

Segundo uma porta-voz da Força Aérea, os tablets serão usados para substituir os tradicionais manuais de bordo impressos em papel.

Inicialmente, 63 iPads já foram encomendados para serem distribuídos entre militares do alto escalão.

iPad 2 x iPad 3

Para alguns analistas, a Força Aérea americana poderia conseguir preços ainda melhores no iPad 2 caso tivesse esperado a apresentação da nova geração do tablet, que acontece na próxima quarta-feira.

A nova versão do tablet da Apple deve chegar às lojas custando mais do que às equivalentes de segunda geração.

O rumor foi levantado após o surgimento de uma tabela que circulou no Weibo, o Twitter chinês. Segundo a tabela, o novo iPad custaria 579 dólares em seu modelo mais básico (16 GB) e 899 dólares em seu modelo top (64 GB + 3G). Os novos modelos estariam entre 70 e 80 dólares mais caros do que seus antecessores.

Fonte: Exame

0 Participações: