7 de fevereiro de 2012

Wickbold quer superar Bimbo em pães especiais



Apostando na força dos pães especiais, que apresentam a maior taxa de crescimento na indústria de panificação e respondem por 45% de todos os pães industrializados vendidos no país, a marca mira a liderança para este tipo de produto. "Nossa estratégia é, em dois anos, ultrapassar a Bimbo em pães especiais", afirma Bernardino Costa, diretor comercial da Wickbold. De modo geral, o mercado de pães industrializados é liderado pelo Bimbo, que, com sete marcas, detém 38% de participação, enquanto a Wickbold conta com 27,5% de participação.

Investimento em Infra-Estrutura

Para dar respaldo a seus planos de crescimento, na próxima semana, a Wickbold, companhia familiar fundada há 74 anos e dona de um faturamento de R$ 511 milhões, vai definir em qual endereço construirá sua fábrica de Santa Catarina, a quinta do país. Em paralelo, amplia a unidade industrial de Hortolândia (SP) e soma um investimento de R$ 25 milhões nos dois projetos neste ano. Com a expansão, além da promessa de muitos lançamentos, o objetivo da companhia é atingir R$ 1 bilhão em receita até 2015.

Fonte: Brasil Econômico




Reações:

0 Participações: