1 de fevereiro de 2012

Lucro da Hershey’s cresce 4,8%




A fabricante americana de chocolates Hershey anunciou hoje lucro líquido de US$ 142,1 milhões no quarto trimestre de 2011, 4,8% a mais que os US$ 135,5 milhões do mesmo período do ano anterior. O lucro diluído por ação ficou em US$ 0,62, três centavos a mais do que em 2010.

O resultado foi impulsionado por aumento nos preços dos produtos. A medida foi usada para combater a inflação nas matérias-primas usadas pela empresa, como cacau e açúcar.

No ano, o lucro líquido da empresa ficou em US$ 628,9 milhões, 23% a mais que os US$ 509,7 milhões registrados em 2010. O lucro diluído por ação em 2011 foi de US$ 2,74.

As vendas da companhia aumentaram 5,7% no trimestre e alcançaram US$ 1,5 bilhão. No ano, o crescimento foi de 7,2%, para US$ 6 bilhões. Em julho a companhia elevou a previsão de crescimento no ano, para 6% em vendas e 10% em lucros. Em 2012, a empresa espera vender entre 5% e 7% a mais.

“Em 2011 a Hershey continuou a fazer um bom progresso com seu modelo de negócio e estratégia de investir em marcas de renome e boa capacidade nos EUA e em mercados-chave”, disse em comunicado o presidente e CEO John P. Bilbrey.

Fundada em 1857 na Pensilvânia por Milton S. Hershey, a empresa tem no Brasil uma joint venture com a Pandurata Alimentos, dona das marcas Bauducco e Visconti, para fabricar e distribuir seus produtos no país, incluindo chocolates, bebidas achocolatadas e confeitos.






Fonte: Valor Econômico

0 Participações: