19 de fevereiro de 2012

Logo do Windows 8 é lançado oficialmente




O próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, já tem um logo oficial. A empresa mostrou ao mundo o símbolo do sistema, cuja versão de testes deve chegar até o final dessa semana. E o logo teve uma mudança profunda em relação ao dos antecessores Windows 7 e Vista.

A janela (que sempre mostrou as cores azul, amarelo, verde e vermelho) agora é totalmente azul claro. As linhas arredondadas que formavam o logo deram lugar a linhas simétricas.Alguns usuários podem achar o novo logo um pouco retrô por conta dessas características.

Sam Moreau, um dos responsáveis pelo novo design do logo e diretor de experiência do usuário Windows, disse que a empresa buscou criar algo clássico, contudo, com traços modernos. “O novo logo reflete as grandes mudanças que o Windows terá com a nova versão, como a apresentaçao da interface Metro”, disse em comunicado.

O estúdio contratado pela Microsoft para fazer o novo logo foi a Pentagram. A empresa inglesa é uma das mais tradicionais do mundo e já fez logos conhecidos, como o do game Guitar Hero e o design do famoso laptop de 100 dólares (One Laptop per Child).

Fonte: Exame

0 Participações: