28 de fevereiro de 2012

L'Occitane venderá nova marca de cosméticos no Pão de Açúcar





O Grupo L’Occitane está lançando no Brasil a marca de cosméticos Le Couvent des Minimes, que será vendida apenas na rede de supermercados Pão de Açúcar, como parte de um acordo entre as empresas.

A linha, que já existe em outros países, chegará ao país com cerca de 30 produtos entre tamanhos tradicionais e viagem distribuídos em oito linhas: relaxante, nutritiva, suave, energizante, receita de fragrâncias, cuidados para os pés, cuidados para os cabelos e cuidados para as mãos.

Inspirada em um convento no Sul da França, a marca será comercializada a partir da segunda quinzena de abril em 24 lojas da rede Pão de Açúcar com maioria de consumidores das classes AB - 20 no estado de São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Fortaleza e uma em Brasília, e também pelo site do Pão de Açúcar Delivery. O objetivo é expandir a distribuição para outras regiões de atuação da rede nos próximos meses.

Com preços entre 12 reais e 88 reais e kits com embalagens especiais que devem ser distribuídas nos próprios supermercados, os produtos serão expostos em um mobiliário de madeira dentro das lojas.

As campanhas de marketing, tanto da L'Occitane, sobre o lançamento da linha, quanto do Grupo Pão de Açúcar, sobre a parceria com a empresa, ainda não estão definidas e devem ser veiculadas a partir de abril, quando começam as vendas. Dentro dos supermercados, a comunicação acontecerá por meio de promotores da marca.

Com uma nova estratégia de negócios, o Grupo L’Occitane passa a contar com duas marcas de consumo no Brasil, a primeira L’Occitane en Provence, que tem seus produtos representados em lojas físicas e virtuais em 90 países, além de farmácias e, agora, Le Couvent des Minimes.

“Temos projetos ambiciosos para o país e os canais de vendas fazem parte dessa crescente. Nos últimos três anos o Grupo L’Occitane realizou parcerias com grandes redes de farmácias, iniciamos a operação de ecommerce e lançamos a plataforma de F-Commerce, loja virtual presente no Facebook", afirma Anna Chaia, presidente do Grupo L’Occitane no Brasil.

"Agora consideramos que era o momento de levar uma marca exclusiva, como Le Couvent des Minimes, para um varejista muito representativo no Brasil."

Na Europa, a Le Couvent des Minimes é consolidada e está presente em cinco países. Fora da rota europeia, os produtos da marca podem ser encontrados na Austrália e agora no Brasil.

Fonte: Exame

0 Participações: