3 de fevereiro de 2012

Kraft deve indenizar consumidora que encontrou verme em chocolate




A multinacional de alimentos Kraft, dona da Lacta, terá que pagar R$ 30 mil a uma consumidora do Rio de Janeiro que encontrou larvas no chocolate Shot.

A decisão foi tomada pela desembargadora Katya Maria Monnerat, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, em julgamento realizado em 7 de dezembro e publicado no dia 19 do mesmo mês.

Segundo nota divulgada hoje no site do Tribunal de Justiça do Rio, Renata Macedo da Silva adquiriu uma barra de chocolate Shot numa loja no bairro de Bonsucesso, para consumi-lo com o filho de dois anos de idade. Ao abrir o pacote, encontrou larvas de inseto e procurou a loja. O estabelecimento constatou que todo o lote de Shot estava impróprio para consumo. A Kraft se responsabilizou em retirar os produtos para análise e confirmou a presença dos vermes.

A Kraft informou, por meio da sua assessoria que, “por políticas internas, não comenta processos judiciais. A empresa prima pela mais alta qualidade de seus produtos e possui controles e normas rígidos em suas fábricas, assegurando que contaminações dessa natureza não acontecem em suas instalações”.

Na sua decisão, a desembargadora afirmou que a Kraft tem a “obrigação de não lançar no mercado produto com defeito. Na hipótese, houve violação deste dever jurídico, comprovado pelos inúmeros documentos, notadamente o laudo técnico do próprio fabricante”.

Em 2012, a Lacta faz 100 anos. A marca é líder do mercado brasileiro de chocolates, que movimentou R$ 5,6 bilhões no país em 2011.

A Kraft pode recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).





Fonte: Valor Econômico
Foto: InfoExame

0 Participações: