15 de fevereiro de 2012

Itaipava lança cerveja light




O Grupo Petrópolis lança a Itaipava Light. A cerveja é o primeiro novo produto da companhia em 2012 e tem 25% menos calorias. A iniciativa pretende consolidar a marca em um segmento ainda pouco explorado dentro do setor cervejeiro do Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, a primeira cerveja light foi lançada há quase 40 anos.

Um estudo recente da consultoria britânica especializada em bebidas Plato Logic’s indica ainda que as duas marcas da categoria que mais cresceram em todo o mundo, entre 2005 e 2010, foram de cervejas light: a Polar Light, da Venezuela, e a Presidente Light, da República Dominicana.

No Brasil, a Brahma foi a primeira a lançar uma cerveja light, em 1982, mas o produto teve pouca aceitação do público e saiu de mercado, tendo sido relançado em 2003, mais uma vez sem receptividade por parte dos brasileiros. Marcas como Skol, com a Skol 360º, e a Antarctica, com a Antarctica Subzero, também apostam em cervejas mais leves. A aposta do Grupo Petrópolis é embasada pela mudança nos hábitos dos brasileiros.

De acordo com dados do Euromonitor International, o consumo de produtos light cresceu 136% no país nos últimos cinco anos. Para atrair a atenção do público, a embalagem da Itaipava Light apresenta uma identidade visual própria, criada pela Design Luce, com a predominância da cor verde. Inicialmente, o produto será distribuído nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com preço unitário sugerido de R$ 2,09 para as garrafas long neck e R$ 1,99 para as latinhas.

Fonte e créditos pela foto: Exame

0 Participações: