18 de janeiro de 2012

Rock In Rio - Conecta música e bons negócios

Musica, festa e muito lucro. O Rock In Rio tem sido um sucesso desde a sua primeira versão em 1985.

Crédito: Bruno de Lima/R2

Em 2011 o Rock In Rio teve muitas novidades como a tirolesa e a roda gigante que foram patrocinadas por grandes empresas como Coca Cola e Volkswagen. Mas é claro que esses não foram a exclusividade no quesito patrocínio, Banco Itaú, Trident, Heineken engrossaram a lista de 250 patrocinadores da festa.

Festival de música é sempre um evento que dá um retorno muito bom, para todos aqueles que apostam na idéia, isso é o que diz os organizadores. "Os sete dias do festival de música em si são a cereja no bolo", disse Rodolfo Medina, diretor de marketing e comercial do Rock in Rio. Ele e Roberta Medina pretendem dar continuidade ao trabalho iniciado pelo pai, que continua sua cabeça criativa. Os primeiros eventos foram realizados em 1985, 1991 e 2001. O evento teve uma versão na Espanha e Portugal entre 2004 e 2010, com Rock in Rio Madri e Rock in Rio Lisboa.

O sucesso foi tão grande que a previsão é de que em 2013 teremos mais um Rock In Rio.  O festival também será o tema de uma escola de samba de destaque no desfile do Carnaval 2013.

"Rock in Rio irá se tornar um estilo de vida permanente, sempre desenvolvendo produtos em diferentes segmentos", disse Medina, porta-voz da empresa. Ela também lida com a sustentabilidade e projetos sociais relacionados, incluindo captação de recursos para o ensino de música em comunidades pobres. "Pretendemos continuar a expansão internacional, tendo Rock in Rio, pelo menos em dois novos países nos próximos cinco anos, mas também espero estar nos EUA na próxima década.


0 Participações: