28 de janeiro de 2012

Executivo de moda deve ser novo CEO do Carrefour




O grupo varejista Carrefour está prestes a contratar o executivo do setor de vestuário Georges Plassat para o lugar do seu diretor-presidente, Lars Olofsson. Ele pode assumir o cargo já na próxima semana. Plassat também é o diretor-presidente do grupo francês de moda Vivarte, do qual também é acionista.

As negociações entre Plassat e a comissão de recrutamento do conselho de administração do Carrefour foram suspensas devido aos vínculos de Plassat com a Vivarte, e a contratação pode não se concretizar.

As ações do Carrefour chegaram a subir 7,5%,ontem, com as especulações de que uma mudança na diretoria seria iminente. Com a alta cada ação chegou a € 18,15 (US$ 23,78), a maior ganhadora entre as ações francesas de primeira linha.

Olofsson, que entrou para o Carrefour há três anos, vindo da Nestlé, também foi nomeado presidente do conselho em junho. Não está claro se Plassat assumiria os dois cargos, ou se as posições de presidente do conselho e diretor-presidente seriam divididas.

Antes de entrar para a Vivarte, Plassat era diretor do Carrefour na Espanha. Ele fez nome no varejo de supermercados como diretor-presidente do varejista francês Groupe Casino. Entrou na Vivarte em 2000, mas saiu por um período de um ano, após uma disputa com os acionistas naquela ocasião. A Vivarte compreende mais de 20 marcas populares de vestuário, tais como a de calçados André e a grife de moda Kookai. Plassat aumentou o grupo comprando Accessoire Diffusion e a renomada etiqueta Les Fées de Bengale.

Fonte e foto: Valor Econômico

0 Participações: