19 de janeiro de 2012

Coca Cola ainda é a marca mais valiosa do mundo


Segundo relatório da Interbrand - "Melhores Marcas Globais", a companhia se manteve em 2011 no topo da lista das marcas mais valiosas, com um valor de US$ 71,8 bilhões.

A novidade entre as dez maiores foi a Apple, que passou a valer US$ 33,4 bilhões, 58% sobre 2010. Apple subiu nove degraus e desbancou a fabricante de eletrônicos Nokia.

Já o Google se valorizou em 27%, assegurando a quarta posição. A Amazon foi a marca que mais galgou posições, avançando dez colocações e fechando o ano no 26° posto, seu valor é US$ 12,7 bilhões.
Algumas marcas estrearam entre as cem mais valiosas. Foram as empresas de eletrônicos HTC (98°), a montadora Nissan (90°) e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere (97°). Dominando seis dos dez primeiros postos, as empresas do setor de eletrônicos, softwares e de serviços para internet somaram 29 na lista.

A área de serviços financeiros contou com 13 representantes, como a American Express (23ª). Ao todo, foram 12 montadoras. A Toyota, em 11°, foi a mais bem colocada.

Fonte: Folha de S. Paulo

0 Participações: