27 de dezembro de 2011

KHORT ESTREIA SUA PRIMEIRA CAMPANHA NOS ESTADOS UNIDOS


Escolhido o ‘Melhor Invento das Américas’ em 2010 pela Invention and New Products Exposition (Inpex), nos Estados Unidos, Khort – o abridor de sachês entra firme no mercado americano onde ganhou o nome de Slide ‘n Slice. Depois de patentear seu invento no país, investir numa estrutura de escritórios, fábrica e logística em diversos estados e fechar negócios com redes de lanchonetes norte-americanas, Leopoldo Almeida, inventor do produto, agora vai atrás do consumidor final. Estreia esta semana em três grandes redes e sete grandes centros americanos – Nova York, Nova Jersey, Dallas, Tampa, Detroit, Chicago e Los Angeles – o primeiro comercial do produto.



Feito pela LandMark Direct, empresa especializada em DRTV (Direct Response TV – o estilo “polishop” de comercial, com cenas de uso do produto e ofertas para ligações imediatas), o comercial terá inicialmente 500 inserções para avaliação do melhor horário e público. “Se for bem aceito, partiremos para uma segunda fase, em que serão cobertos todos os estados americanos”, explica Leopoldo, que investiu US$ 10 mil no comercial. “Esperamos alcançar 20.000 unidades durante esse período de teste e, em seguida, alcançar as grandes lojas de departamento, principal canal para distribuição do produto”, explica o inventor.

Hoje a empresa tem uma grande estrutura nos Estados Unidos: escritório na Flórida com um pequeno galpão, produção em Ohio e uma empresa logística em Illinois, numa cidade próxima a Chicago. “Com esta estrutura, juntamente com um VOIP, temos condições de atender o mercado americano sem precisar sair do Brasil”, garante Leopoldo.

No caso da campanha publicitária, empresas de DRTV têm uma estrutura própria de atendimento, website e expedição que estará disponível para o Khort. “Parcerias estratégicas e boa escolha de fornecedores fazem toda a diferença nesse estágio em que estamos e tudo indica que nosso critério de seleção está dando certo”, aposta o inventor, que pretende consolidar seu produto indispensável em todas as residências americanas e em seguida partir para os mercados vizinhos: México e Canadá.

0 Participações: