21 de dezembro de 2011

Embalagem combifit da SIG Combibloc se destaca nas gôndolas


A embalagem cartonada combifit da SIG Combibloc dá um passo importante no ano de seu aniversário: o formato de um litro combifitPremium, que começou 2001 como uma inovação, consolidou-se como uma história de sucesso. Dez anos após o seu lançamento, a combifit está disponível em cinco diferentes volumes que variam de 150 a 1.500 ml.

 A empresa Suíça Bischofszell Nahrungsmittel AG foi a primeira do mundo a lançar a embalagem combifitPremium 1.000 ml para sua linha “actilife”, um exemplo de como diferenciar a linha de bebidas nas prateleiras. A embalagem fez mais do que destacar-se visualmente; ela também se mostrou de fácil manuseio. A prática tampa rosca no topo, permite servir o produto de forma prática, sem derramar. O formato – que é curvado na parte frontal – também garante o sucesso logístico da combifit, que pode ser estocada uma atrás da outra, economizando espaço durante o transporte e a armazenagem.

Ralf Mosbacher, Head of Global Product Management da SIG Combibloc comenta: “Uma grande vantagem para as indústrias de bebidas é que a mesma máquina de envase padrão da SIG Combibloc pode trabalhar com dois formatos de embalagem: combibloc ou combifit. A mesma flexibilidade também é oferecida pelos aplicadores que garantem o formato diferenciado da embalagem combifit após o envase e aplicam as tampas para os dois formatos. Desta forma, é possível lançar linhas completas de produtos e posicioná-los de acordo com seus públicos-alvos”.

O design suporta a forma
O formato de embalagem combifit permite aos fabricantes de bebidas darem mais ênfase ao seu formato diferenciado. Como explica Mosbacher: “Estamos muito felizes com alguns exemplos bastante criativos. Por exemplo, a linha de sucos premium Sunraysia foi a primeira marca no Reino Unido a utilizar combifitMidi de 750 ml com tampa de rosca combiSwift em abril. A parte frontal da embalagem reforça o formato da embalagem e facilita a divulgação da marca ou promoções do produto.”

No Brasil, o exemplo mais recente de lançamento da combifit vem da Shefa, que adotou a embalagem combifitMidi de 1 litro para diferenciar sua linha de leite enriquecido com vitaminas A e D. Os produtos estão disponíveis nas versões integral, semi desnatado e desnatado. Em um futuro próximo, bebidas à base de soja, chás e sucos também serão envasados nas embalagens cartonadas assépticas da SIG Combibloc.
   
Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas
de envase para alimentos e bebidas. Em 2010 a empresa alcançou um faturamento de € 1,360 bilhão,  
com cerca de 4.650 funcionários em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na
Nova Zelândia.

0 Participações: