A Tempero Mídia, empresa especializada em soluções digitais e reconhecida nacionalmente pelas tecnologias para pontos de venda (PDV), em parceria com a Coca Cola, implantou uma forma inovadora de anunciar produtos através da Mídia Digital Olfativa.
Segundo Bernardo Dinardi, diretor comercial da empresa, a nova ferramenta de marketing é inédita no país e faz com que a comunicação com o consumidor ocorra através do olfato, aliada a mídia digital, uma dos fatores mais eficientes de mídia no ponto de venda. “A técnica do marketing olfativo é mais uma entre as várias técnicas do marketing emocional, sendo que o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, 5% do que se vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que toca, ou seja, esse novo formato de mídia espera criar uma interação ainda maior entre o consumidor e o produto, aquecendo assim as vendas”, completa.
A inovação é um conceito que está se tornando cada vez mais importante no cenário atual e faz com que empresas responsáveis pelo setor de publicidade realizem altos investimentos em determinados produtos, a fim de conquistar ainda mais clientes. A falta de criatividade presente no mercado acaba levando a publicidade à estagnação, onde as propagandas não conseguem mais ser um importante foco de atenção nas ruas. A poluição visual tomou conta da população e novas ideias têm sido fundamentais para retomar os bons resultados.
0 Participações:
Postar um comentário