9 de março de 2011

Mulheres preferem lojas de rua a Shopping

As mulheres brasileiras têm preferido comprar nas ruas do que nos shoppings, aponta o Ibope Mídia. Pesquisa indica que 84% das mulheres entrevistadas optaram por pontos de vendas de rua, contra 60% das que compraram no shopping center. 69% das consumidoras fizeram compras nos últimos 30 dias, e desse número, 18% afirmaram ter feito compras pela internet, ante a pesquisa realizada anteriormente, em que apenas 10% usaram a ferramenta. Em 2010, o mesmo estudo também indicou a liderança das lojas de rua, com 48%, enquanto os shoppings ficaram com 33%.
 
As roupas femininas destacaram-se nas compras, sendo a opção de 79% das mulheres. Em seguida, aparecem calçados (61%), roupas para homens (44%) e roupas para crianças e bebês (40%). O ticket médio das compras foi de R$ 190,83. Ao explicar seus hábitos de consumo, as consumidoras destacam que procuram ofertas e descontos (82%), que vale a pena pagar mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade (80%), que são fiéis à marca quando gostam do produto (70%), que planejam a compra de itens caros (68%) e que costumam experimentar novas marcas (50%). O estudo foi em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília.

Fonte: DCI

0 Participações: