22 de março de 2011

AVERY DENNISON ENFATIZA VANTAGENS DA LINHA DE RÓTULOS COM LINER PET

As principais vantagens são maior produtividade e efeito super transparente. 

A Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) está comercializando uma linha de rótulos autoadesivos com liner PET (poliéster), sob a marca Fasson, cujos principais benefícios são a melhora da eficiência operacional, diminuindo o número de paradas, e a garantia de um ambiente mais limpo, devido a ausência do pó proveniente do papel. A aparência final da embalagem é outro diferencial por conta do efeito “no label look” super transparente.

Como explica Isabela Monteiro, Diretora Regional de Marketing - América do Sul da Avery Dennison, a melhoria na produtividade inclui menor número de quebras das bobinas e maior velocidade de rotulagem. “O liner PET é mais fino que o liner glassine (material mais utilizado no mercado), representando de 15% a 20% mais rótulos por bobina. Isto também reduz as paradas para troca e o espaço utilizado para o armazenamento dos mesmos, além, é claro, de reduzir o custo de transporte.”

Outra vantagem é que o material autoadesivo filme/filme oferece melhor qualidade do adesivo quando comparado ao filme/papel para rótulos altamente transparentes ou produtos que necessitem de resistência à umidade. “O resultado são embalagens visualmente mais atrativas, menor encanoamento quando comparado ao liner papel no processo de rotulagem e o liner PET não reage quando exposto a ambientes muito úmidos. A espessura do liner mais homogênea também facilita o processo de meio corte”, comemora Monteiro. E completa: “Do ponto de vista ambiental, materiais com liner PET são totalmente recicláveis.”

Sobre a Avery Dennison

Fundada em 1935 nos Estados Unidos, a Avery Dennison é líder global em tecnologia e soluções inovadoras em materiais autoadesivos para produtos de consumo e rotulagem. Sediada em Pasadena, Califórnia, a empresa registrou vendas de US$ 6,5 bilhões em 2010. A marca Fasson de papeis revestidos, filmes e folhas de alumínio, autoadesivos e não adesivos é amplamente utilizada em identidade de marca, sistemas de código de barras, identificação de produtos e outras aplicações por convertedores de rótulos, designers de embalagem e fabricantes de bens de consumo.

A empresa está no Brasil há 40 anos e é reconhecida pela marca Fasson de materiais autoadesivos. A Avery Dennison mantém uma planta e um centro de distribuição em Vinhedo, interior de São Paulo, e outro centro de distribuição em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

0 Participações: