21 de janeiro de 2011

FUTURE GROUP DESENVOLVE CAMPANHA INTEGRADA PARA BAYGON

”Baygon Tradição Popular Brasileira” relaciona o produto com os costumes regionais passados de geração em geração

A Future Group, agência de ativação full service e mobile marketing, criou uma campanha integrando comunicação institucional, desdobramentos promocionais e materiais de ponto de venda para a tradicional linha de inseticidas Baygon, da SC Johnson. Intitulada “Baygon Tradição Popular Brasileira”, o conjunto de ações envolveu todas as disciplinas da agência, desde criação e planejamento até logística.

A campanha começa em 15 de janeiro de 2011 com duração de três meses, durante a estação mais quente do ano, época de maior sazonalidade para a linha Baygon, e acontece nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, principais praças para o produto. A ideia da Future Group foi aliar Baygon, a marca mais tradicional do segmento de inseticidas no Brasil existente há mais de 40 anos, às tradições regionais passadas de geração em geração.

“Pensamos numa campanha única que falasse de tradição, mas adaptada e pensada individualmente para cada região. Foram criadas peças diferenciadas, próximas da realidade do público-alvo do produto, donas-de-casa da classe C, num extenso trabalho de pesquisa e planejamento”, afirma Alexandre van Beeck, sócio e diretor da Future Group.

Todo o conceito utiliza fortes ícones da tradição regional: cerâmica Marajoara, fruto do trabalho dos índios da Ilha de Marajó no Norte; trio de forró, símbolo do São João no Nordeste; e cavalhada, encenação ao ar livre que mostra uma batalha medieval entre mouros e cristãos, típica do Centro-Oeste. Esses três símbolos foram utilizados no desenvolvimento nos materiais de comunicação, criados em 3D, com ilustrações ultra-realistas.

Com o desdobramento da campanha para as lojas, foram planejadas ações no pequeno, médio e grande varejo das três regiões, com promoções para o consumidor e trade, onde foram criados modelos exclusivos de panos de prato e latas decoradas.

Future e SC Johnson – A campanha Tradição Popular Brasileira dá continuidade a uma parceria de sucesso entre Future Group e SC Johnson, que se estende em outras ações, dentre elas a campanha de ativação criada para o lançamento no Brasil do Mr. Músculo, linha de produtos de limpeza da empresa. Outra campanha foi a ‘Verão com Estilo’, envolvendo os produtos das linhas Raid, Baygon e OFF! e Raid Automatic e ativação do produto Pato Gel Adesivo, que envolveu interação com o consumidor que levou, pela primeira vez, o personagem do Pato para um contato direto e próximo do público, demonstrando de maneira lúdica os benefícios da inovação da SC Johnson.

Sobre a Future Group

Uma das mais importantes empresas de ativação full service e mobile marketing do Brasil, atendendo clientes como Nestlé, Pepsico, Ceras Johnson, Master Foods, Visa, Grendene, Contax e Itaú. Sediada em São Paulo, conta com uma equipe de cerca de 70 colaboradores.  A agência, responsável por várias ações que se tornaram referência no setor, como “Pepsi Da Da Da”, “Promoção Vidão Mellita” e “Nestlé Em Ritmo de Prêmios – Calhambeque Roberto Carlos”, destaca-se por sua vasta expertise em criar conceitos e operar campanhas nacionais.
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