6 de janeiro de 2011

DIA Comunicação fecha o ano com crescimento de 10%

A agência realizou trabalhos para novas marcas, como Dufry do Brasil, Granfino,
Gazeta do Povo, Passarela Calçados e Mantecorp

A agência DIA Comunicação, especializada em branding, ponto de venda e embalagens, encerra o ano de 2010 com crescimento de 10%, em comparação a 2009. A agência também realizou projetos para novos clientes, como a Dufry do Brasil, a Granfino, o jornal Gazeta do Povo, a Passarela Calçados e a Mantecorp. Para 2011, o crescimento esperado pela agência é de 15%.

"Com a retomada da economia, 2010 tem sido um ano bastante promissor e fundamental para consolidarmos as nossas estratégias e fortalecermos parcerias duradouras com nossos clientes", revela Gilberto Strunck, sócio-diretor da DIA Comunicação.

Entre os acontecimentos de destaque de 2010, a agência destaca a vitória no prêmio internacional de Design IDEA Awards 2010, na categoria "Estratégia de Design", com o case de reposicionamento do Guaraná Jesus. "Esta foi uma das maiores conquistas deste ano: a consagração de uma campanha regional em um evento internacional", afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da agência.

A DIA Comunicação também foi premiada na edição nacional do evento, o IDEA Brasil, com um projeto gravitacional de PDV desenvolvido para a marca Kuat Eko. Já no prêmio POPAI Brasil, que homenageia os principais projetos de ponto de venda desenvolvidos no Brasil, a agência faturou quatro troféus, sendo três de prata e um de bronze.

Gilberto Strunck foi eleito Empresário de Marketing Promocional do ano pelo Prêmio Colunistas Promoção 2010, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

A agência também foi eleita o Escritório de Design do Ano pelo XXI Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design, da revista About, além de ter outros quatro projetos premiados. Entre eles estão o trabalho desenvolvido para o Guaraná Jesus, eleito case de Design do ano, a ambientação do restaurante Via Rio e das agências do Santander Van Gogh, que receberam ouro e prata, respectivamente, na categoria "Arquitetura de Ponto de Venda", e a campanha criada para Coca-Cola para o evento Parintins 2010, que recebeu bronze na categoria "Cartaz/Poster - Produtos".

Para 2011, a agência prevê um aumento da demanda tanto em projetos de branding, como de pontos de venda. "Vemos esse próximo período com muito otimismo. Temos uma expectativa bastante alta com relação à Copa e Olimpíadas e ao que podem gerar em termos de negócios. Estamos trabalhando para dobrar o faturamento daqui até o final de 2016, apostando em projetos de Branding e Ponto de venda", avalia Lanzetta.

"Por isso, vamos apostar na sofisticação das estratégias de comunicação para estreitar o relacionamento entre marca e shopper, em todas as possíveis ocasiões de compra", conclui Strunck.

Sobre a DIA Comunicação
Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Santander, a Drogaria São Paulo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.

0 Participações: