22 de dezembro de 2010

DIA Comunicação desenvolve mini coletor de pilhas para clientes da Drogaria São Paulo


O objetivo é incentivar o descarte correto dos materiais e evitar a contaminação do ambiente
   
Com foco em sustentabilidade e na preservação do meio ambiente, a agência DIA Comunicação desenvolveu um mini coletor de pilhas para a Drogaria São Paulo. Denominado "Cata-Pilhas", o coletor será distribuído aos clientes da rede. O objetivo é permitir que consumidores levem os coletores para casa, reúnam as pilhas e encaminhem novamente à drogaria para descarte correto.

O coletor é feito em papel duplex e mede aproximadamente 12 cm de altura. Na parte superior da peça, a entrada das pilhas é auxiliada por meio de garras, que também bloqueiam o retorno dos materiais, para maior segurança.

Além do layout, a DIA Comunicação também criou uma arte padrão utilizada tanto nos mini coletores como também nos coletores centrais, expostos nas lojas da rede.

"A ação ajuda a evitar a contaminação pelo descarte incorreto dos materiais, ricos em metais prejudiciais à saúde como chumbo, zinco e manganês Além de ser uma atitude correta, do ponto de vista ambiental, é uma forma de gerar conforto e aproximar o consumidor da marca. A sustentabilidade é uma questão amplamente discutida e que, cada vez mais, será cobrada pelos consumidores", afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.

Desde 2004, a Drogaria São Paulo mantém uma campanha interna para recolhimento de pilhas e baterias. De acordo com a rede, mais de 85 toneladas de lixo eletrônico deixaram de poluir o meio ambiente, desde a implementação do projeto, que agora se estende à casa dos consumidores.

Para comunicar a nova campanha da Drogaria São Paulo, além da ambientação das lojas, há anúncios nos tablóides da drogaria e na revista Ponto de Encontro.

Ficha técnica

Cliente: Drogaria São Paulo
Diretor de Criação: Rodrigo Rabello
Diretor de Arte: Jefferson Ambrus, Marcos Paulo Silva e Rafaella Del Monte
Redação: Caroline Rosa
Atendimentos: Marina Vilar e Débora Nascimento
Aprovação: André Elias, Tuca Sardinha e André Tanesi

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.

Sobre a Drogaria São Paulo

Com 67 anos de atuação, a Drogaria São Paulo possui mais de 260 unidades distribuídas em cerca de 60 dos principais municípios do País. Em junho de 2010, adquiriu a rede Drogão (4ª maior rede paulista com 70 lojas), consolidando sua liderança no estado de São Paulo. Foi pioneira na implantação de farmácias 24 horas e na concessão de descontos especiais para aposentados. Atende hoje mais de 5 milhões de pessoas por mês e está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Bahia.
Reações:

0 Participações: