30 de novembro de 2010

Pão de Açúcar faz associação com grupo para apoiar marketing

O Pão de Açúcar celebrou uma associação com o Casino Guichard-Perrachon e com o Grupo Dunnhumby para a constituição de uma nova sociedade, a Dunnhumby Brasil, uma joint venture com a finalidade de promover análises relacionadas ao conhecimento do consumidor para as campanhas de marketing. O Pão de Açúcar terá uma participação minoritária na sociedade, equivalente a 2% do capital social. A Dunnhumby fornece soluções de marketing relacionadas a bens de consumo em 25 países e atuará de forma exclusiva no Brasil com o Pão de Açúcar.

Segundo o Pão de Açúcar, a associação tem como foco a análise das vendas e sua relação com o comportamento dos clientes no ponto-de-venda. "Esse diagnóstico parte de uma ferramenta desenvolvida pela Dunnhumby que considera uma série de variáveis analisadas a partir da demanda e do comportamento dos consumidores, incluindo a relação entre frequência de compra e tíquete médio, que permite melhor acerto nas decisões de oferta, preço e sortimento", informou a empresa.

O desenvolvimento inicial da associação será por meio do programa de relacionamento "Mais", que oferece descontos nos preços de determinados produtos à vista e no acumulado das compras, através de sistema de pontos convertidos em vale-compras, trocados nas lojas. A companhia informou que, a partir da análise do conhecimento do consumidor, irá desenvolver ações e projetos em parceria com fornecedores.

Em comunicado, o vice-presidente comercial do Pão de Açúcar, Ramatis Rodrigues, afirmou que os resultados da parceria serão obtidos no longo prazo, resultando na constituição, para os clientes, "de uma loja mais adequada ao seu perfil". Entre os clientes da Dunnhumby estão Tesco (Reino Unido) e Kroger (EUA), e fabricantes de bens de consumo como Procter & Gamble, Kraft e PepsiCo.

Exterior

Fora do Brasil, o grupo Wal-Mart apresentou oferta formal de US$ 2,1 bilhões pelo controle da varejista sul-africana Massmart, um negócio que pode garantir ao maior grupo de varejo do mundo presença majoritária no crescente mercado africano. Ambas as companhias afirmaram, em comunicado, que o Wal-Mart pagará por uma fatia de 51% da rede sul-africana.

Pão de Açúcar e Casino se associam ao Grupo Dunnhumby para promover análises relacionadas a conhecimento do consumidor. Pão de Açúcar terá participação minoritária.

 Fonte: DCI

0 Participações: