14 de novembro de 2010

DIA Comunicação recebe alunos do curso de Design do Instituto Federal Fluminense (IFF)

Universitários visitaram a sede da agência no Rio nesta manhã
   
Nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, a agência DIA Comunicação recebeu a visita do curso de Design do Instituto Federal Fluminense, no Rio de Janeiro. Os alunos foram recepcionados pelos sócios-diretores Gilberto Strunck e Leonardo Lanzetta e conheceram a expertise e o foco de negócios da agência, que tem o design como pilar de seus projetos de branding, ponto de venda e embalagens.

Cerca de 50 universitários assistiram à apresentação da agência, que tem 36 anos de atuação, ministrada pelos diretores. Além da estrutura física da agência, os alunos conheceram as disciplinas trabalhadas pela DIA Comunicação, como Branding Alive, DIA Oraculum, PDV Total e Emotional Packaging.

"O objetivo do contato é trazer o design para fora da sala de aula e demonstrá-lo na prática, planejado especialmente para destacar produtos e gerar uma relação uma emocional com as pessoas", afirma Gilberto Strunck, fundador e sócio-diretor da DIA Comunicação.

Strunck é designer, formado pela Escola Superior de Desenho Industrial e mestre em Comunicação pela UFRJ. Autor de quatro livros com foco em design - "Identidade Visual, a Direção do Olhar", "Marca Registrada", "Viver de Design" e "Como Criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso", Strunck também é professor adjunto de design da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Atualmente, a agência conta com uma equipe de 75 profissionais, nas agências do Rio de Janeiro e São Paulo, e um núcleo de atendimento em Fortaleza. Entre seus principais clientes, estão Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo.

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.
Reações:

0 Participações: