28 de setembro de 2010

MÍDIA EM FOCO AMBIENTA ACADEMIAS PARA AÇÃO DA NIKE

Alunos de 46 academias de São Paulo e Rio de Janeiro foram impactados pela ação de mídia indoor

Entre agosto e setembro de 2010, as principais academias de São Paulo e Rio de Janeiro foram surpreendidas por uma ação de mídia indoor da marca esportiva Nike. Selecionadas por terem um público afinado com a identidade da empresa, as academias receberam ambientação especial para o evento. Os espelhos das salas de ginástica e musculação e as esteiras foram adesivados com logos da Nike; até tapetes anti-derrapantes personalizados foram espalhados pelos vestiários das unidades. A ação, desenvolvida pela agência F/Nazca, foi executada pela Mídia em Foco – Inteligência Indoor, que realiza ações desse tipo para o cliente há seis anos. A campanha nas academias impactou aproximadamente 110.000 alunos.

Iniciada em 15 de agosto, a ação foi realizada em 46 academias no total – 32 em São Paulo e 14 no Rio de Janeiro. Em cada local, o evento teve duração de 30 dias. “Ambientar um espaço é uma forma de estabelecer um contato mais intenso com o público-alvo”, diz André Bronstein, diretor comercial da Mídia em Foco – Inteligência Indoor. “Por isso, quando desenvolvemos uma ação como essa, é essencial garantir que a mídia atinja o alvo de forma adequada e inovadora”, completa. Destaque do trabalho da equipe, as piscinas tiveram um projeto próprio e foram decoradas com placas que cobriam o fundo, uma idéia pioneira da Mídia em Foco.

Sobre a Mídia em Foco - Inteligência Indoor

A empresa Mídia em Foco - Inteligência Indoor desenvolve e comercializa novas mídias, ações promocionais e espaços publicitários indoor. Dirigida pelos sócios André Bronstein e Roger Grinblat, a empresa está no mercado desde 2002 e atua nacionalmente através de parcerias estratégicas para a divulgação de marcas e produtos em ambientes variados. Suas ações privilegiam abordagens criativas e com o objetivo de aproximar as marcas do público alvo.

A veiculação pode ser feita em academias, salões de beleza, estacionamentos, estádios de futebol, faculdades, maternidades, parques de diversão, clubes, campos de golfe, lojas de grife, pedágios, bares, livrarias, lan houses e hotéis. Entre as possibilidades de mídia indoor estão a personalização de ambientes, ações de sampling, degustações, adesivagem de equipamentos e espelhos, digital signage, mobile marketing, spots em rádios, cotas de patrocínio, instalação de placas, displays, totens, wooblers banners e tags, uniformização de funcionários, floor door, revistas especializadas, ações promocionais, exposição de estandes, envio de mala direta e assinatura em peças publicitárias.

Na carteira de clientes estão marcas como Unilever, J&J, Procter & Gamble, Kimberly Clark, Nívea, Hypermarcas, JBS/Friboi, Cadbury Adams, Ambev, Nestlé, Pepsico, Coca-Cola, Nokia, Samsung, Nike, Puma, Honda, Suzuki, Kraft Foods, Bacardi, Nestlé, Gafisa, Cyrela, Even, Petrobras, Ministério das Cidades, Banco do Brasil, Natura, Línea, Café Pilão, HBO, entre outros.

0 Participações: