14 de setembro de 2010

Gilberto Strunck, da DIA Comunicação, ministra palestra sobre pontos de venda no II Fórum ABA Rio

Apresentação abordará as principais técnicas empregadas em ponto de venda, a fim de reter o consumidor e gerar experiências sensoriais com a marca

No próximo dia 15 de setembro, o fundador e sócio-diretor da agência DIA Comunicação, Gilberto Strunck, ministra apresentação sobre "A hora da Verdade no Ponto de Venda", no II Fórum ABA Rio de Promoção, Trade e Varejo. O evento tem como enfoque apresentar à anunciantes e profissionais de marketing as principais técnicas do segmento para a integração entre as ações promocionais e as campanhas de comunicação e marketing. O fórum acontece no Centro de Convenções Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Strunck abordará a história dos pontos de venda, as principais técnicas utilizadas para atrair r reter os shoppers e ainda a diferença entre a comunicação realizada pela publicidade e a efetiva entrega no ponto de venda. "É possível fazer peças publicitárias belíssimas, que nos induzem a conhecer os produtos nas lojas. Mas quando se vai ao ponto de venda, a realidade que se encontra é um ponto abaixo do que foi oferecido. Esse espaço, entre propaganda e ponto de venda, abre oportunidades para que o design possa ser empregado em todas as suas dimensões, através de experiências sensoriais dos produtos e serviços nas lojas", afirma Strunck.

Graduado em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Strunck é mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com quatro livros publicados, o executivo também foi o primeiro presidente do POPAI Brasil e hoje é membro do Conselho Consultivo e do Board Internacional da entidade.

A agência DIA Comunicação é especializada em Ponto de Venda, Branding e Emabalagens. Entre os clientes da área de Ponto de Venda, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, totalizando mais de um milhão de pontos de venda no País.

O II Fórum ABA Rio de Promoção, Trade é Varejo é promovido pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). O valor da inscrição é de R$ 500,00 para associados da ABA, Ampro RJ, ABP, ABAP RJ e Grupo de Mídia RJ. Para não-sócios, a inscrição custa R$ 650,00. Há desconto para universitários, que podem fazer inscrição a R$ 300,00. e Mais informações pelo telefone (21) 2520-6976 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br .

ANOTE!
II Fórum ABA Rio de Promoção, Trade e Varejo
Data: 15 de setembro, das 8h30 às 17h45
Local: Centro de Convenções Barra Shopping
Endereço: Av. das Américas, 4.666 - 3º piso - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Ampla, Coelce, Galderma, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.
Reações:

0 Participações: