19 de julho de 2010

DIA Comunicação conquista "ouro" no IDEA Awards 2010


Agência está entre as nove brasileiras premiadas no festival

A agência DIA Comunicação, especializada em Branding, Ponto de Venda e Embalagens, conquistou classificação ouro no IDEA Awards - International Design Excellence Awards, evento que homenageia as melhores peças de design com relação a produtos, embalagens e conceitos de desenho.

A agência foi premiada com a campanha criada para o Guaraná Jesus, popular refrigerante símbolo do Estado do Maranhão e está entre as nove agências brasileiras premiadas no festival.

No segundo semestre de 2008, a DIA Comunicação desenvolveu uma ação interativa para a escolha da nova lata do Guaraná Jesus. A partir de três designs iniciais propostos, os maranhenses puderam votar no layout preferido para a nova lata, pela Internet. Ao todo, mais de 10 mil consumidores do Estado participaram da campanha, que escolheu o layout atual, com a atualização da assinatura tradicional da marca, em suas cores padrão e uma releitura de azulejos, elemento típico da cultura maranhense.

"Estamos muito felizes por essa conquista. O objetivo era modernizar uma marca tradicional no Estado sem afetar seus valores intrínsecos. Para isso, mudamos a embalagem do produto para aproximá-la do público jovem globalizado, sem perder o posicionamento estratégico, focado no resgate das tradições culturais do Maranhão", revela Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.

A campanha pela escolha da nova lata ganhou filmes publicitários, que circularam em redes sociais e sites de vídeos, outdoors e anúncios. Também contou com uma equipe de atores, fantasiados de latinha de refrigerante, que circularam pelas ruas em busca de votos.

A agência iniciou o trabalho da marca Jesus em fevereiro de 2008, com um projeto de branding que visava destacar a aquisição do produto pela Coca-Cola Brasil.

O IDEA Awatds foi promovido pela Industrial Designers Society of America - IDSA, associação internacional especializada em design industrial.


Prêmio - Ouro
Categoria - Estratégia de design


Ficha técnica
Cliente: Coca-Cola Brasil
Diretor de Criação: Leandro Pierucci
Diretor de Arte: Mario Mendonça
Diretora de Atendimento: Marcia Tabajara
Atendimentos: Roberta Loyola e Carol Batista
Designer Gráfico: Rodrigo Rabello
Redação: Alexandre Coreixas
Inteligência Branding: Leonardo Lanzetta
Gestor de Inovação em Branding: Daylton Almeida
Gestor de Inovação em PDV: Fabiana Brito
Diretora de Planejamento: Vanessa Freire
Aprovação: Daniel Mota

Sobre a DIA Comunicação
Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 70 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Ampla, Coelce, Galderma, Revlon, Infoglobo, entre outros
Reações:

0 Participações: