17 de janeiro de 2010

Promoção Nestlé em Ritmo de Prêmios

Serão cinquenta calhambeques de uma série exclusiva - produzidos artesanalmente e desenvolvidos sob a supervisão de uma equipe comandada pelo bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi - serão sorteados pela promoção Nestlé em Ritmo de Prêmios, com início no dia 19/01.

O automóvel é uma recriação do Chevy 1933 Coupe, com motor 2.4, cinco marchas e direção hidráulica, inspirado no inesquecível calhambeque do cantor Roberto Carlos. A parceria da Nestlé com o Rei vem desde 2003 e foi reafirmada nesta promoção, uma homenagem aos seus 50 anos de música.

“Foi um grande desafio para nós quando a Nestlé pediu que fizéssemos 50 réplicas do calhambeque do Roberto Carlos. Buscamos, então, os melhores parceiros para fazermos um carro que por fora é o calhambeque do Roberto, mas por dentro é um carro moderno, com a mesma mecânica dos novos carros da Chevrolet. Estou muito orgulhoso do resultado final, ficou um carro lindo, exclusivo, que só os ganhadores da promoção da Nestlé poderão ter”, afirma Fittipaldi.

A premiação contempla ainda o sorteio diário de uma joia da coleção Roberto Carlos criada pela Amsterdam Sauer e 50 DVDs do cantor. Ao final, será sorteado também um grande prêmio de R$ 1 milhão. Para participar, basta o consumidor comprar um produto Nestlé e enviar o código alfa numérico iniciado pela letra P ou R por SMS para o número 70000.

“Esta promoção buscará proporcionar uma experiência única ao consumidor, de possuir um automóvel recriado artesanalmente e inspirado no calhambeque do Rei Roberto Carlos, ou ainda de realizar seus sonhos com um milhão de reais”, destaca Izael Sinem Junior, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé.

A campanha de mídia ficou a cargo da agência W/Brasil e contempla mídia tradicional, revista e internet. O comercial de 30”, estrelado por Roberto Carlos, irá ao ar a partir de 19/01 e traz o Rei dirigindo o calhambeque pela Estrada Velha de Santos.

O diretor justifica a escolha pelo SMS para realizações de promoções como uma maneira de acabar com os denominados “participantes profissionais” e democratizar as ações, pois o Brasil tem quase 160 milhões de aparelhos celulares.

Como prova dessa democratização, a promoção, que terá mais 1,5 bilhão de embalagens de 700 itens distintos nas prateleiras de supermercados, garante um calhambeque para que cada estado brasileiro no sorteio por DDD.

“A nossa maior estratégia é de relacionamento, estreitar os laços com os consumidores com objetivo de aumentar o consumo de produtos, por isso essa abrangência nacional da promoção”, explica Izael .

A companhia já tem programado para esse ano a realização de mais de três edições da Parada Disney, patrocínio aos shows da turnê brasileira da cantora Beyonce e deve anunciar após a Páscoa seu plano de ações com foco na Copa do Mundo. Izael afirma que a intenção é desenvolver um trabalho a longo prazo em parceria com a Fifa e CBF.

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