15 de outubro de 2009

SUZANA APELBAUM REPRESENTA O BRASIL NO ANDY AWARDS 2010

Criativa é uma das selecionadas para integrar júri do prêmio mais badalado da publicidade

O Andy Awards, um dos principais prêmios da propaganda mundial, quebra sua tradição e apresenta um formato diferenciado para a escolha do Juri. O objetivo é reunir os melhores profissionais de todo o mundo, que se destacam pelas grandes idéias e conhecimento diversificado. Quem figura nesta seleta lista é a criativa Suzana Apelbaum, VP de Criação da Rede.

O prêmio apresenta um time de cerca de 100 personalidades das mais variadas áreas. Destes, somente 25 farão parte do júri final. A escolha deste grupo será feita através da participação de profissionais, estudantes e todos os interessados em publicidade. Gratuita e aberta ao público geral, a votação é feita pelo site http://www.electthejury.com/ , onde estarão todos os indicados. A lista final, com os 25 jurados selecionados pelo público, será anunciada no dia 1º de dezembro. Os brasileiros que constam na lista são Suzana Apelbaum, Sérgio Valente (DM9DDB) e Marcello Serpa (AlmapBBDO).

Entre os indicados do júri, feitos pelo próprio prêmio através de uma analise de perfil e atuação profissional, estão o badalado estilista Marc Jacobs; o renomado diretor de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" e de vídeo clipe de bandas como Radiohead e Bjork, Michel Gondry; e o autor dos discursos de Barack Obama, Jon Favreau. Suzana Apelbaum ainda divide a atenção com grandes nomes da publicidade mundial como David Lubars, CCO da BBDO, Bob Greenberg, Chairman, CEO e Global CCO da R/GA; John Winsor, VP e diretor Executivo da Crispin Porter + Bogusky; e Will McGinness, diretor criativo da Goodby, Silverstein & Partners entre outros.

“Esta iniciativa traduz o momento que estamos vivendo, de participação, de liberdade de escolha. Além disso, acredito que a indicação destes profissionais, que atuam em áreas totalmente diferentes das que estamos acostumados a ver, como um grande ganho para a premiação. São olhares e analises diferentes para o mesmo trabalho. Isso só faz com que o mercado ganhe ainda mais credibilidade”, comenta Suzana Apelbaum. A profissional também ressalta que “estar ao lado de grandes nomes como David Lubars, Michel Gondy e todos os demais indicados, é uma grande honra”. Para votar nos compatriotas brasileiros, basta acessar o site http://www.electthejury.com/ e selecionar cinco indicados.

Suzana Apelbaum registra 12 anos de experiência no mercado e é uma das profissionais de criação mais premiadas do setor, contabilizando prêmios em festivais como Cannes Cyber Lions, One Show -NY, Clio, London International Awards, Prêmio Colunistas, About e MSN e MMonline. Nos últimos dois anos esteve à frente da Hello Interactive, como CCO (Chief Creative Officer) e ainda acumula passagens pela MLab RJ, AgênciaClick, JWT Digital e Africa. Nestas, dirigiu as equipes de criação, desenvolvendo sites e campanhas online para clientes como Coca-Cola, Fiat, Brastemp, Warner Bros, Nivea, entre outros. Em 2005, Suzana foi para a Africa, a convite de Nizan Guanaes, e levou o pensamento interativo para toda a agência. Atuou como Diretora de Criação e respondeu pelos trabalhos criativos feitos para todas as mídias. Dois anos depois, a Africa foi premiada como a segunda melhor agência interativa do mundo, no Festival de Cannes.

Reações:

0 Participações: