27 de outubro de 2009

REX DESIGN GANHA MAIS PRÊMIOS

O projeto de design desenvolvido para a plataforma Global dos sabonetes LUX Soft Skin, da Unilever, rendeu mais um prêmio internacional para a REX Design — o Pentawards —, um dos mais importantes prêmios de embalagem do mundo. Este ano, em sua terceira edição, o Pentawards selecionou o projeto entre mais de 750 inscrições feitas por participantes de 39 países.

Para uma linha de sabonetes que traz em sua composição o chantilly — como principal ingrediente —, sempre misturado com outro item culinário (pêssego, morango ou macadâmia), a proposta da REX foi integrar o universo cosmético, que se comunica de uma maneira majoritariamente subjetiva, com o culinário, que prioriza a imagem dos ingredientes gerando “appetite appeal”, e traduzi-los numa linguagem visual que foge do padrão da categoria ao mesmo tempo se destaca dentro das demais plataformas LUX.

REX DESIGN GANHA MAIS PRÊMIOS

Com esse projeto, a REX foi a primeira agência nacional a desenvolver uma identidade Global para a Unilever, alinhada nos mais de 100 países em que a marca está presente. “O fato de termos sido selecionados num prêmio Europeu, por um design Global que tem como destaque uma linha da China, valoriza ainda mais o design Brasileiro lá fora. Estamos muito contentes pelo reconhecimento.”, comenta Gustavo Piqueira, sócio da agência e diretor criativo do projeto.
As embalagens premiadas estão expostas na Luxepack em Monaco e em 2010 serão exibidas na DesignPack Gallery em Paris e na Luxepack em Shanghai.
Confira no link a seguir o projeto premiado da REX: http://blog.pentawards.org/?p=2237

REX DESIGN GANHA MAIS PRÊMIOS

Além do Pentawards, como relflexo da multidisciplinaridade da agência, a REX também ganhou mais um Prêmio Jabuti, considerado o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. Dessa vez, pela capa de Heidegger — Introdução à Filosofia, da Editora WMF Martins Fontes, 3º lugar como melhor capa do ano 2009. Ainda segundo Gustavo Piqueira, responsável também por este projeto, “o mais bacana de ganhar os dois prêmios é a sensação de que, mesmo indo na contra-corrente da ultra segmentação do mercado de design, estamos fazendo a coisa certa.”

Sobre a REX Design:

Há 12 anos no mercado, a REX Design é uma das maiores agências de design do país. Recentemente, também passou a atender a Unilever de Londres trabalhando com diversas marcas Globais.

Com atuação nacional e internacional, a REX desenvolve projetos extensos e inovadores nas áreas de Identidade Visual, Embalagem e Promoção para clientes como Unilever, Kraft, FEMSA e Hershey’s. Como um escritório de design multidisciplinar, a agência também inova em projetos autorais e experimentais, desde editorial de livros e ilustrações até a concepção de exposições e animações atendendo de Escolas infantis às mais influentes Editoras do país.

A REX Design, reconhecida por seu expertise, profissionalismo e criatividade é a mais premiada em toda a história da Bienal Brasileira de Design Gráfico.

0 Participações: